Skype não conecta no Ubuntu Hardy Heron

Iniciado por decobizzi, 20 de Junho de 2012, 13:48

tópico anterior - próximo tópico

decobizzi

Olá pessoal, boa tarde...

Não sei se será possível alguém me ajudar, mas vamos ao "causo".
Peguei um Dell Latitude D610 bem judiado e bem humilde em suas especificações pra poder usar no dia a dia, levando-o pra todos os lugares e clientes.
É um Intel Centrino, com 512Mb de memória (DDR2) e 40Gb de HD (ATA).
Coloquei o Ubuntu 10.04 LTS nele, mas o desempenho deixou muito a desejar, ficando muito mais lento do que o Rwindows XP que estava nele.
Resolvi fuçar meus CDs e encontrei um velho Ubuntu 8.04 LTS Hardy Heron, que inclusive foi o meu primeiro Ubuntu.
Para minha surpresa o sistema se integrou perfeitamente ao notebook, deixando-o muito rápido e acima das espectativas.
O problema é que uso bastante o Skype, mas o que tem no repositório não funciona.
E foi aí que começou meu tormento.
Pesquisei incansavelmente aqui no fórum, no Viva o Linux e no Google, mas as milhares de soluções apresentadas nos anos de 2006 a 2008 não funcionaram.
Alguém teria alguma "receitinha de bolo" pra colocar o Skype pra funcionar no vovô Hardy Heron?
Não sou nenhum expert em linux, mas me considero um usuário pouco mais avançado e sem medo de tentar...

Abraço a todos!
Brucutu.

Ioca100

Tenta experimentar a versão 10.04, ainda tem suporte até abr/2013 e é mais leve que a atual.Outra alternativa seria usar o Xubuntu atual, bem mais leve que o Ubuntu.
Quanto à versão 8.04, não aconselho usar, pois, já não tem correções e muitos programas não funcionam mais, vide o Skype que é para 10.04 em diante.
Usuário Linux- 449417

decobizzi

Olá!

Ioca100, foi o que acabei fazendo...
O 12.04 LTS me desagradou muito esse tal Unity e a opção Gnome não é lá essas coisas.
Coloquei o 10.04 mesmo, embora o desempenho seja melhor com o 8.04... que pena que está ficando cada vez mais pesado e saindo do que me atraiu lá no Hardy Heron...
Valeu a dica!

Abrasss
Brucutu.