Ubuntu 12.04 encerra sessao constantemente e Touchpad não funciona

Iniciado por leigoLinux, 20 de Junho de 2012, 12:30

tópico anterior - próximo tópico

leigoLinux

Amigos, estou com o seguinte problema. Meu ubuntu é a versão 12.04 (64bits) e esta totalmente atualizado, firefox 13 e tudo dentre os conformes. Mas ontem de repente o mouse parou de funcionar de repente. E eu apenas esta vendo meus emails. Depois reiniciei e logo quando iniciou o touchpad não funcionou e o video tava na resolução mais baixa 1024x768. O video estava feio e travando. Coloquei o mouse usb e funcionou. Reiniciei várias vezes e ele voltou a funcionar, mas toda hora encerra a sessao do nada, o touchpad nao funciona e o Ubuntu não esta iniciando automaticamente, sempre pede senha. Ja tentei fazer de tudo, mas não existem foruns que explica direito isto. Até fiz uns procedimentos mas nada adiantou. Alguem tem ideia do que seja?
Existe algum comando pra reparar todo o linux pelo CD como no Windows. Ja tentei iniciar, mas ele pede pra fazer uma instalação ao lado desta instalação que tenho ou então uma nova. A minha pasta home  não esta em uma partição separada, senão eu formatava e tenho muita coisa. Uns 300 gigas de filmes, fotos e musicas, além de uns documentos.
E então o que faço?

eliseu_carvalho

Sugiro conectar um HD externo e usar o Live CD do Ubuntu pra colocar todos os teus arquivos nele, depois formatar e instalar o sistema de novo. Se não tiver um, é melhor comprar.