Autor Tópico: [Resolvido]Como configurar corretamente o Grub com diversos OS  (Lida 1965 vezes)

Offline troile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
[Resolvido]Como configurar corretamente o Grub com diversos OS
« Online: 19 de Junho de 2012, 22:06 »
Olá gente, me desculpem se já possui algum tópico sobre esse assunto, dei uma procurada e não encontrei nada.

Estou com o seguinte problema: no meu pc eu tenho dois HDs, um de 80gb e outro de 250gb. Eu particionei o de 80 e instalei o Windows 7 e também o Ubuntu 12.04, hoje eu resolvi reinstalar na minha maquina outro sistema baseado no Ubuntu (Biolinux) e depois da instalação a tela do grub so aparece o Win7 e o Biolinux... Eu nunca mexi no grub, nem sei o que poderia fazer pra resolver isso.
Alguem pode me ajudar?

Obrigado!
« Última modificação: 20 de Junho de 2012, 23:05 por troile »

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: [Duvida]Como configurar corretamente o Grub com diversos OS
« Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2012, 22:16 »
Olá gente, me desculpem se já possui algum tópico sobre esse assunto, dei uma procurada e não encontrei nada.

Estou com o seguinte problema: no meu pc eu tenho dois HDs, um de 80gb e outro de 250gb. Eu particionei o de 80 e instalei o Windows 7 e também o Ubuntu 12.04, hoje eu resolvi reinstalar na minha maquina outro sistema baseado no Ubuntu (Biolinux) e depois da instalação a tela do grub so aparece o Win7 e o Biolinux... Eu nunca mexi no grub, nem sei o que poderia fazer pra resolver isso.
Alguem pode me ajudar?

Obrigado!

Já leu esse tópico, para ver se resolve o seu problema: Grub não mostra o kernel atualizado
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: [Duvida]Como configurar corretamente o Grub com diversos OS
« Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2012, 23:22 »
troile,  já  tentou  um  sudo update-grub  para  ver  se  resolve? 
Tente  no  seu  biolinux  um   sudo update-grub  e  veja  se  resolve.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

clodoaldops

  • Visitante
Re: [Duvida]Como configurar corretamente o Grub com diversos OS
« Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2012, 10:01 »
Se o hd de 80gb tem seven + ubuntu + biolinux e só aparece o biolinux + seven entre no terminal do biolinux e rode o comando " sudo update-grub "
Isto deverá adicionar a entrada do Ubuntu-12.04 no grub se não acontecer abra o gparted e veja se se vc  não instalou o biolinux em cima do ubuntu que acabou sendo deletado por engano.

Offline troile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: [Duvida]Como configurar corretamente o Grub com diversos OS
« Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2012, 11:14 »
Obrigado a todos, quando eu voltar pra casa hoje a noite eu vou verificar tudo isso e se der certo já coloco o tópico como Resolvido.


Offline troile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
[Resolvido]Como configurar corretamente o Grub com diversos OS
« Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2012, 23:03 »
Deu certinho aqui! Valeu!