Compiz no Ubuntu 12.04

Iniciado por asghan, 18 de Junho de 2012, 21:47

tópico anterior - próximo tópico

asghan

Algum irmão do fórum está usando e pode reportar se o compiz esta causando instabilidade no sistema, tem um efeito de transparência q aplica na barra q gostei.

Grato
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

navegantesdailusao

Olá, aqui o compiz funciona 100%

abs...
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

JoaoDamasceno.ufc

Rapaz, não entendo... uso o Compiz no Ubuntu 12.04 e está uma porcaria. Aliás, praticamente somente o efeito "janelas gelatinosas" funciona. Uma outra coisa que percebi é que as configurações desse Compiz no Ubuntu 12.04, são péssimas, não tem nada a ver com os tutoriais das versões anteriores em que mandam você "marcar" algo e quando você vai ver, não há onde marcar! mandam você arrastar uma determinada barra até o ponto tal, e quando você vai ver, simplesmente não existe essa barra! O "Efeito água"... é certeza, uma ótima ferramenta de formatar meu Ubuntu, funciona que é uma maravilha, porém, não como "Efeito água" e sim como um travamento doido em que mesmo reiniciando a máquina... já era, nem a interface Unity volta mais e adeus e instalar só tudo novamente. O "Efeito Cubo" e o "Girar Cubo" somente mostram o virar de uma folha(?), e o cubo? nada de cubo!

enfim, aguardo correções, porque no meu Ubuntu 10.10 era tudo um show de efeitos muito bons nas minhas apresentações. E eram interessantes quando eu queria apresentar algumas particularidades do "Linux" pros meus amigos usuários de Windows e os deixar lamentando por não terem nada parecido no tão perfeito Windows... rsrsrsrsrs...

JoaoDamasceno.ufc

Agora uma coisa me chama a atenção: "Existe alguma versão mais adequada pra instalar o Compiz no Ubuntu 12.04"? digo isso porque no Youtube existem alguns vídeos do tipo "Efeitos do Compiz no Ubuntu 12.04" e é simplesmente perfeito, o cara coloca algumas dezenas de efeitos e tudo funciona impecavelmente bem.

Sergio Benjamim

Normalmente, quando um software sobe de numeração, ele vai melhorando... mas com o Compiz é o contrário! funcionava muito bem no Lucid, agora no Precise nem rola, alguns efeitos travam o sistema, e outros nem funcionam... alguém conseguiu habilitar o Filtro Gaussiano, do plugin "Desfocar janelas"? Eu deixo umas transparências no meu desktop, mas ele não funciona nem a pau... os outros filtros de desfocagem funcionam (4X Bilinear e MidMap). Me parece que o Filtro Gaussiano só funciona no painel do unity, quando vc aperta o botão do "janelas"

Até recentemente tinha um problema com o sombreamento, aparecia uns reflexos nos lugares, mas não acontece mais isso, não sei se foi algo q alterei ou se foi correção de bug.

Acho q tem a ver com a reescrita de código, os caras portaram o compiz para C++, na familia 0.9.x

Ahh, aqueles vídeos que o pessoal mostra no youtube, o compiz roda no modo fallback do gnome, por isso que funciona. Com o Unity, qualquer alteração q vc faz trava, ou conflita com o plugin do Unity
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

nomade

Funciona numa boa.

Dicas:

1- desabilite o plugin Unity antes de fazer alterações e depois habilite novamente, evita muito os bugs.

2- carregamento de imagens SVG bugou no meu pc, não recomendo e no gerenciamento de janelas é melhor não mexer também, deixe padrão.
Ubuntu Studio 22.04 LTS