Problema Java

Iniciado por Bartier, 10 de Junho de 2012, 11:19

tópico anterior - próximo tópico

Bartier

Gente,

Tenho o Java aqui e realmente tenho, fui no site do Java e verifiquei apareceu isso:
Você tem o Java recomendado instalado (Version 7 Update 4).
Só que quando vou abrir algum aplicativo em Java no computador ou no Chrome (navegador meu) ele não abre fica preto (o aplicativo em java)
Exemplo o Minecraft que jogo, não está pegando, fica preto no PC/Navegador.
OBS:
Ah avisando, lembro também que eu consegui arrumar esse erro com um código que aparecia os javas instalados e eu selecionava o padrão que eu queria...
(Alguma coisa assim...)

eaxgrande

Olá, Bartier

Anteontem mesmo tive um problema sério relacionado com Firefox, Java e Flash

Pela sua descrição tá me dando a impressão aqui de ser problema com Flash, não com Java.

Se o seu flash não estiver corretamente instalado, o comando java -version vai retornar um resultado que informa que o java está instalado.

No entanto, o diagnóstico dessa página aqui: http://java.com/pt_BR/download/testjava.jsp vai dar erro.

E não é o java que está com problema. É o flash.

Não entendo muito do assunto, mas vou arriscar umas dicas aqui:

Citarsudo apt-get --purge remove flashplugin-installer
sudo apt-get install flashplugin-installer

Se nem assim funcionar, veja se alguma informação aqui pode te ajudar a chegar numa conclusão: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,96441.msg530872.html#msg530872

Mas tome cuidado ao se aventurar a mexer nessas pastas do sistema. Eu faço isso porque tenho um Live-CD atualizado do meu SO. Qualquer coisa errada que eu fizer, na pior das hipóteses, instalo tudo de novo e deixo exatamente do jeito que estava... ;D

Boa sorte aí. Não é muito, mas espero ter ajudado um pouquinho...

Abraços!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

akaikust

Eu já avisei em outros tópicos que a versão 7 Update 4 do Java está ruim.

Testei no Linux e no Windows.

Eu tive de voltar para a versão 6 Update 31.

Sugiro que faça o mesmo.

OBS :

O Minecraft depende do Java e não do Flash.

akaikust

eaxgrande

Olá, akaikust

Gostaria de aproveitar pra complementar a informação do meu post anterior, para evitar induzir outras pessoas ao erro:
CitarSe o seu flash não estiver corretamente instalado, o comando java -version vai retornar um resultado que informa que o java está instalado.

No entanto, o diagnóstico dessa página aqui: http://java.com/pt_BR/download/testjava.jsp vai dar erro.

E não é o java que está com problema. É o flash.

Quando postei isso, quis dizer que a pessoa precisa ter o flash corretamente instalado pra executar o teste do java da página da Oracle.

Caso contrário, o teste não funciona e a pessoa é levada a crer que há algo errado com o java. Basta resolver o problema do flash e o teste detecta o java instalado corretamente.

Pude comprovar isso através de testes com a última versão de java, essa mesma que você avisa estar com problemas.

No entanto, essa informação é válida apenas com relação ao teste de detecção do java. Nada mais, bem entendido...

Não sei dizer ainda se ele está funcionando corretamente ou não. Recentemente, tive um contratempo aqui e tive que desinstalar o LibreOffice. Desde então passei a usar o OpenOffice (ao menos provisoriamente)

Notei que algumas coisas relacionadas ao Calc apresentaram mensagens de erro relacionadas justamente com java. Não sei se tem alguma coisa a ver...

Citação de: akaikust online 13 de Junho de 2012, 20:00
OBS :

O Minecraft depende do Java e não do Flash.

Não entendo nada de Minecraft.  Meu objetivo era outro.

Espero ter esclarecido.

Abraços!

Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

akaikust

Entendi ...

Obrigado pelo toque, esse detalhe do Flash para fazer o teste do Java nem passou pela cabeça,

Mas eu realmente entendi que você tivesse dito que o Minecraft depende do Flash ...

Abraços.