Autor Tópico: Mapear Unidade de Rede do Samba no Windows (RESOLVIDO)  (Lida 5759 vezes)

Offline Josely

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 130
    • Ver perfil
Mapear Unidade de Rede do Samba no Windows (RESOLVIDO)
« Online: 08 de Junho de 2012, 23:35 »
Boa noite caros amigo do fórum,

Minha duvida acredito que talvez possa ser simples:

Tenho um servidor Ubuntu rodando como PDC da minha rede certo? todos os compartilhamentos estão funcionando e o domínio esta a todo vapor.
Criei o script "netlogon.bat" e os compartilhamentos foram mapeados. Fiz o script por usuário e esse também mapeou.

Agora vem a pergunta chave, como faço para fazer o mapeamento por grupo com a flag "%G"? Ja tentei de varias formas e não funciona.
Quero fazer por grupo que acho mais pratico do que fazer por usuário, criar um script novo para cada usuário é de "lascar"...rsrsrs!! Assim posso deixar os mapeamentos dos grupos criado nos scripts com o nome dos grupos e ir só acrescentando os usuários aos seus devidos grupos.

Acho que deu para entender +- minha dúvida.

desde ja agradeço a atenção de todos.
« Última modificação: 11 de Junho de 2012, 15:02 por Josely »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Mapear Unidade de Rede do Samba no Windows
« Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2012, 15:14 »
Tente definir o script como "netlogin-%G.bat", no "smb.conf". Assim vc cria um script pra cada grupo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Josely

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 130
    • Ver perfil
Re: Mapear Unidade de Rede do Samba no Windows
« Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2012, 22:08 »
Obrigado pela dica zekkerj, vou fazer o teste e posto o resultado aqui.

Offline Josely

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 130
    • Ver perfil
Re: Mapear Unidade de Rede do Samba no Windows
« Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2012, 00:00 »
amigo zekkerj peço perdão por reeditar o post mas encontrei gasgalhos...rsrsrs...

quando vc disse criar scripts por grupos vc se referia a:

colocar no smb.conf > script netlogon = netlogin-%G.bat

Criar os scripts .bat como por exemplo: financeiro.bat, recepcao.bat...etc. Estou certo?

caso eu esteja certo ja realizei o procedimento e não funcionou, caso esteja errado como seria o procedimento?

OBS: peço desculpas a todos pela inconveniência de reeditar o post.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Mapear Unidade de Rede do Samba no Windows
« Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2012, 09:33 »
Citar
Criar os scripts .bat como por exemplo: financeiro.bat, recepcao.bat...etc. Estou certo?
Não, seria "netlogin-financeiro.bat", "netlogin-recepcao.bat", etc.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Josely

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 130
    • Ver perfil
Re: Mapear Unidade de Rede do Samba no Windows
« Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2012, 11:32 »
zekkerj como estou fora do servidor no momento, mas assim que chegar em casa vou testar e posto o resultado.

Offline Josely

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 130
    • Ver perfil
Re: Mapear Unidade de Rede do Samba no Windows
« Resposta #6 Online: 11 de Junho de 2012, 14:46 »
Caro amigo zekkerj, fiz as modificações como você deu a dica, mas não funcionou, mudei o compartilhamento para "netlogin-financeiro.bat" por exemplo e no "logon script = netlogin-%G.bat" no smb.conf. Criei os arquivos .bat no bloco de notas do ruwindows para não ter dúvidas e mesmo assim não funcionou.

Tive que fazer os compartilhamentos por usuario mesmo, o que funcionou perfeitamente bem, ja realizei varios testes com o mapeamento por grupo e nada funcionou, como preciso colocar logo o servidor em produção fiz por usuarios mesmo. Depois realizo mais testes e se funcionar eu volto a modificar o servidor.

Abraço e obrigado mais uma vez.