Autor Tópico: [Resolvido] Programas Inicializados com o Sistema  (Lida 2219 vezes)

Offline viniciiusribeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
[Resolvido] Programas Inicializados com o Sistema
« Online: 08 de Junho de 2012, 15:01 »
Olá, sou novo no linux e queria saber se tem alguma forma de eu saber quais os programas que são executados assim que eu inicio a sessão no ubuntu 12.04, para que eu possa somente deixar executando os que eu quero, Obg.
« Última modificação: 10 de Junho de 2012, 08:54 por viniciiusribeiro »

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Programas Inicializados com o Sistema
« Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2012, 15:25 »
Não sei o motivo, mas a Canonical escondeu a visualização de quais aplicativos são inicializados com o sistema. Para visualizar todos faça o seguinte:

Vá no terminal e digite:

cd /etc/xdg/autostart && sudo sed --in-place 's/NoDisplay=true/NoDisplay=false/g' *.desktop

Pronto. Agora abra o a ferramenta "Aplicativos de sessão" e veja a lista completa.


Para voltar ao comportamento padrão do "Aplicativo de sessão":

Vá no terminal e digite:

cd /etc/xdg/autostart && sudo sed --in-place 's/NoDisplay=false/NoDisplay=true/g' *.desktop
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline pyfuji

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
  • LinuxUser479662
    • Ver perfil
Re: Programas Inicializados com o Sistema
« Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2012, 00:43 »
Não sei o motivo, mas a Canonical escondeu a visualização de quais aplicativos são inicializados com o sistema. Para visualizar todos faça o seguinte:

Vá no terminal e digite:

cd /etc/xdg/autostart && sudo sed --in-place 's/NoDisplay=true/NoDisplay=false/g' *.desktop

Pronto. Agora abra o a ferramenta "Aplicativos de sessão" e veja a lista completa.


Para voltar ao comportamento padrão do "Aplicativo de sessão":

Vá no terminal e digite:

cd /etc/xdg/autostart && sudo sed --in-place 's/NoDisplay=false/NoDisplay=true/g' *.desktop



Muito obrigado.
Desktop - Fonte Corsair 450W - MoBo Asus M4A79T-DELUXE :( - AMD Phenom II X4 955 - 2 x 2GB DDR3 Corsair - 2 x SSD 60GB Corsair Force3 RaidO + Seagate 2TB 5900 rpm - GeForce 9500GT - Cooler Master V8

Seja livre, use.... o que você quiser.