Autor Tópico: Epson Stylus T24 no ubuntu 12.04  (Lida 2355 vezes)

Offline leigoLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
    • Ver perfil
Epson Stylus T24 no ubuntu 12.04
« Online: 06 de Junho de 2012, 16:08 »
Pessoal preciso de uma ajuda urgente. Procurei em alguns foruns sobre o problema e solicitaram a instalar o driver C79 para funcionar a impressora. No entanto eu fiz a instalação e não funcionou. Também fiz o procedimento mais pratico que era conectar a impressora no notebook e deixar ele instalar o driver automaticamente. Em ambos os casos ele instala porém quando mando pra imprimir não acontece nada.
Ja exclui a impressora e instalei várias vezes. No computador com Windows a mesma funciona.
Podem me ajudar? Não sei se ajuda mas a versão do meu ubuntu é 12.04 e o kernel é 3.2.
Preciso desta ajuda urgente.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Epson Stylus T24 no ubuntu 12.04
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2012, 16:24 »
Pessoal preciso de uma ajuda urgente. Procurei em alguns foruns sobre o problema e solicitaram a instalar o driver C79 para funcionar a impressora. No entanto eu fiz a instalação e não funcionou. Também fiz o procedimento mais pratico que era conectar a impressora no notebook e deixar ele instalar o driver automaticamente. Em ambos os casos ele instala porém quando mando pra imprimir não acontece nada.
Ja exclui a impressora e instalei várias vezes. No computador com Windows a mesma funciona.
Podem me ajudar? Não sei se ajuda mas a versão do meu ubuntu é 12.04 e o kernel é 3.2.
Preciso desta ajuda urgente.

Veja se resolve o seu problema: Instalando impressora Epson Stylus T24 no Linux


Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline leigoLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
    • Ver perfil
Re: Epson Stylus T24 no ubuntu 12.04
« Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2012, 16:47 »
Bom como eu já havia escrito já segui estes procedimentos de instalação de impressoras, até mesmo instalando o driver c79. No entanto a impressora não imprime. Engraçado é que quando era a versão 11.10 funcionava normal. Depois formatei para instalar a versão 12.04 e não instalei a impressora devido estar instalado em um pc com windows 7. Agora quando precisei instalar no ubuntu 12.04 não funcionou.
Não sei o que acontece. Sera que existe alguma maneira de resolver isto?

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Epson Stylus T24 no ubuntu 12.04
« Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2012, 17:35 »
Bom como eu já havia escrito já segui estes procedimentos de instalação de impressoras, até mesmo instalando o driver c79. No entanto a impressora não imprime. Engraçado é que quando era a versão 11.10 funcionava normal. Depois formatei para instalar a versão 12.04 e não instalei a impressora devido estar instalado em um pc com windows 7. Agora quando precisei instalar no ubuntu 12.04 não funcionou.
Não sei o que acontece. Sera que existe alguma maneira de resolver isto?

Quando você foi instalar o Ubuntu 12.04 LTS, deveria estar ligada e conectada ao seu computador essa sua impressora, para que o próprio sistema operacional encontre os drivers necessários on line e instale automaticamente.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline leigoLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
    • Ver perfil
Re: Epson Stylus T24 no ubuntu 12.04
« Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2012, 17:50 »
E o que eu faço agora?

Offline leigoLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
    • Ver perfil
Re: Epson Stylus T24 no ubuntu 12.04
« Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2012, 17:51 »
Na versão 11.10 eu não instalei o ubuntu com a impressora conectada no notebook. Então tenho certeza que este não é o problema. Tem que possuir outra maneira.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Epson Stylus T24 no ubuntu 12.04
« Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2012, 20:04 »
Na versão 11.10 eu não instalei o ubuntu com a impressora conectada no notebook. Então tenho certeza que este não é o problema. Tem que possuir outra maneira.

Procura no google ou no fórum para ver se encontra solucionar esse seu problema.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline leigoLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
    • Ver perfil
Re: Epson Stylus T24 no ubuntu 12.04
« Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2012, 20:18 »
Ja procurei, mas não achei nada a respeito. Não possui ninguém no forum com conhecimento para me auxiliar?

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Epson Stylus T24 no ubuntu 12.04
« Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2012, 20:25 »
Ja procurei, mas não achei nada a respeito. Não possui ninguém no forum com conhecimento para me auxiliar?

Tem sim, mas não está conectado.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Epson Stylus T24 no ubuntu 12.04
« Resposta #9 Online: 06 de Junho de 2012, 20:35 »
Cara, tenho essa impressora e ao conectar em meu PC no 12.04 funcionou sem problemas. O driver apareceu na lista de drivers adicionais (restritos) automaticamente. Você chegou a dar uma olhada lá?

Se não estiver disponível tenta o seguinte:

-desinstala todas as impressoras da lista;
-reinicia o pc com a impressora desconectada da porta USB fisicamente;
-entre no terminal e instale o pacote epson para essa impressora ou pelo synaptics:

sudo apt-get install epson-inkjet-printer-stylus-s21-series

-conecte a impressora novamente e veja o que acontece.

Junior