Autor Tópico: Erro ao dar boot pelo Live-CD  (Lida 1955 vezes)

Offline juliorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Erro ao dar boot pelo Live-CD
« Online: 06 de Junho de 2012, 16:08 »
Boa tarde pessoal,

Baixei a iso do Ubuntu 12.04 e instalei no pendrive com o UNetbootin, configurei meu desktop para dar boot pelo pendrive ao abrir a janela do UNebootin selecionei a opção "Try Ubuntu without installing" porem ao carregar o Ubuntu da esse erro do video abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=8KblRd6pBSY&feature=plcp

Testei no meu notebook e rodou normal, sem erros, testei o ubuntu sem problemas. Decidi então gravar a iso em um CD, configurei o desktop para dar boot pelo cd, ele começa a carregar o Live-CD e novamente da o mesmo erro. O que pode ser isso? ??? To com receio de não conseguir instalar o Ubuntu no meu desktop... :-[
A sabedoria é uma virtude e a ignorância um vício.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Erro ao dar boot pelo Live-CD
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2012, 16:24 »
Verificou o arquivo md5 da imagem do Ubuntu que você baixou?
Veja esse link:
Conferindo Md5 no Ubuntu.

Quando for gravar num CD/DVD use a velocidade mais baixa que o seu gravador puder. Isso reduz drasticamente as possibilidades de erros de gravação.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline juliorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Erro ao dar boot pelo Live-CD
« Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2012, 16:48 »
Ja verifiquei a iso pelo MD5Summer e ela confere com a listada no site, gravei pelo gravador de imagem do windows e ele nao me oferece opção para escolher velocidade de gravação mas creio que o problema nao seja esse pois tambem tentei pelo pendrive e deu o mesmo erro, mas quando testo no meu notebook esse erro não ocorre. Nunca instalei Linux no meu desktop e por descontentamento com o Windows queria instalar o Ubuntu para testar mas estou tendo erros antes mesmo de conseguir instalar... :'(

As configurações do meu desktop sao as seguintes:

c2d E6300
ATI Radeon X1600Pro 256MB
HD 500GB
4GB RAM
A sabedoria é uma virtude e a ignorância um vício.

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Erro ao dar boot pelo Live-CD
« Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2012, 23:48 »
Uma vez tentei instalar o ubuntu no PC do meu irmão (que usa o Kurumin), mas me deparei com um problema parecido. O que resolveu foi atualizar a versão da BIOS. Tem algumas placas-mãe (já vi isso em algumas Asus), que possuem versões incompatíveis com o kernel mais moderno. Por isso, no caso do meu irmão, o Kurumin rodava e o Ubuntu 10.04LTS não concluía o boot pelo CD.

As vezes, acontece de não funcionar pelo CD, mas funcionar pelo pen drive bootável
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Erro ao dar boot pelo Live-CD
« Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2012, 07:08 »
Em algumas bios podem ter alguma restrição quanto a instalação, vasculhe, você vai encontrar em algum menu onde pode trocar como.
Windows
Linux
Aí você escolhe a opção Linux, olhando o vídeo, você escolheu a 3ª opção, mas a gente vai na opção 1ª opção.
Aqui no fórum já li muita falando que na opção do unebootin não funciona, na 1ª opção abre como LiveCD e aí você usa o próprio instalador do Ubuntu.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5