Pacotes de distribuições antigas

Iniciado por RAryel, 05 de Junho de 2012, 08:41

tópico anterior - próximo tópico

RAryel

Ola a todos,
meu notebook é um CCE-Win WM52C, que vem com as malditas placas da SIS, tenho problemas quando quero ver videos no linux, so me resta infelizmente apelar pro windows que tem drivers compatíveis com meu note.
O Ubuntu 9.10 funcionava perfeitamente em minha maquina, só que sem os pacotes de codecs não tem como usar mais ele(fica inutilizável), com exceção dos videos estou indo muito bem com 10.10 mas como ela está sendo ultrapassada, daqui um tempo vou ter de me virar e se adaptar as novas versões kkk

A minha duvida é, tem algum lugar onde ainda estão disponíveis os pacotes(codecs) para as versões antigas? estive pensando em baixar os pacotes que preciso dessa versão e guardar num DVD para usar posteriormente.

navegantesdailusao

Placa SIS, O problema deve começar por ai ne? hehe...

pacotes antigos costuma dar conflito em alguns casos...

Boa sorte!!!

abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

RAryel

pois é, espero ansioso pelo dia que poderei adquirir um modelo bom de notebook.
Agora tenho de migrar do Ubuntu 11.04 para alguma outra versão.

eliseu_carvalho

Se a placa for SiS671 tem esse tutorial aqui:

http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com.br/2011/09/ubuntu-1110-e-placa-de-video-sis-671.html

Pra poder reproduzir vídeos, nesse caso o melhor é usar o VLC, e uma das coisas a se fazer é a seguinte:

1) No VLC, ir até o menu "Ferramentas", depois em "Preferências";
2) Clicar no ícone "Vídeo", desmarcar "Accelerated video output" e clicar em "Salvar".

A partir disso se torna possível reproduzir vídeos. Não se esquecendo de associar o tipo de arquivo de vídeo (AVI, MPG, etc.) com o VLC pra futuras execuções.
Outra coisa: Xubuntu 12.04 nele.