Limpeza do sistema c/ o ubuntu tweak

Iniciado por paulobelo, 04 de Junho de 2012, 20:30

tópico anterior - próximo tópico

paulobelo

amigos eu uso o ubuntu tweak para instalar e configurar temas e para  limpeza do sistema
Dos 3 itens possíveis de limpar, aplicativos, pessoal e sistema eu só marco o de sistema.

o item pessoal eu não marco para limpeza porque quero manter as miniaturas.

Do item de aplicativos eu não limpo os caches dos navegadores porque tenho receio de perder os favoritos, as configuração de navegação, privacidade, etc.

O cachê da central de programas eu gostaria de limpar mas não sei se é seguro ou se vai tornar mais lento o programa.
A minha pergunta é se neste exemplo tem alguma pasta ou arquivo do cache da central de programas que vocês não deletariam e porque
vejam a figuram, são 11 pastas/arquivos.

http://uppix.net/d/5/d/dcd5f9df837879f0d84ce6f1c598e.png
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

cajaboy

Pra ser sincero, eu apago é tudo, mas só faço isso depois instalado e configurado tudo que quero no meu Ubuntu.
Sim, não apaga favoritos não, fica tranquilo.
tranquilo paulobelo, não estraga nada, a não ser que vc fica instalando e desinstalando programas, pois se for baixar algum programa que desinstalou, ele terá que baixar tudo denovo, para fazer a instalação, pois o tweak limpa os pacotes de instalação que não serão mais utilizados.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

garfo

Com que frequência você faz a limpeza do sistema pelo Ubuntu Tweak? Eu usava esses limpadores, mas parei. Essas manutenções graduais são um saco (parece com o Windows: desfragmentação, verificar antivirus, rodar ccleaner, limpador de registro...).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

paulobelo

obrigado cajaboy, você estava certo, fiz a limpeza completa, menos das miniaturas e não perdi nenhuma configuração.
garfo:
eu faço quase todo dia a limpeza, acho que é psicológico do tempo do windows quando os problemas do registro prejudicavam o desempenho do computador e nos cachês podiam ficar virus e trojans.
acho que no Linux essa limpeza só se justifica se o micro estiver com pouco espaço, isso mostra a inteligência dos programadores que deixaram isso como opcional com os comando clean, autoclean, autoremove, etc...
mas a frase "seu sistema está limpo" me atrai por causa dos traumas com o windows, hehehe
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)