Autor Tópico: Webcam não funciona em alguns progrmas Ubuntu 12.04  (Lida 3449 vezes)

Offline sandelas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Webcam não funciona em alguns progrmas Ubuntu 12.04
« Online: 04 de Junho de 2012, 15:39 »
Boa tarde galera.

Eu uso o Ubuntu a algum tempo já no meu note estava rodando o Ubuntu 11.10 normalmente e a webcam dele funcionava tranquilamente. Porém quando instalei o Ubuntu 12.04 a webcam parou de funcionar em alguns aplicativos, por exemplo: cheese, camorama e no empathy...
O cheese e o camorama nem abrem, apenas mostra uma mensagem de erro e pede para reportar o bug, já o empathy (que agora parece realmente estar funcional) funciona normalmente porem não me da a opção de ter conversar nem por vídeo nem com o microfone ¬¬. O que funcionava normalmente em todos os aplicativos no 11.10.

Curiosamente a webcam esta funcionando no skype, no google+ (gtalk e hangout) e em um site de chat chamado tinychat.es que usa o flash. ???

Obs1:. Sempre usei o Ubuntu amd64, o 11.10 era e o atual Ubuntu 12.04 que roda em meu notebook e desktop são amd64, mas notei que no note de uma amigo com o Ubuntu x86 também ocorre o mesmo problema.
Obs2:. No meu desktop também acontece o mesmo problema.
Obs3:. Naquele menu com a engrenagem la no canto superior direito onde desliga e tem impressoras não aparece mais o menu webcam (não sei se isso ajuda) ¬¬.

Se alguém tiver alguma idéia do que estou falando agradeceria qualquer ajudar. ;D

Ubuntu significa: "Sou quem sou, porque somos todos nós!" ;)

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Webcam não funciona em alguns progrmas Ubuntu 12.04
« Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2012, 06:24 »
Boa tarde galera.

Eu uso o Ubuntu a algum tempo já no meu note estava rodando o Ubuntu 11.10 normalmente e a webcam dele funcionava tranquilamente. Porém quando instalei o Ubuntu 12.04 a webcam parou de funcionar em alguns aplicativos, por exemplo: cheese, camorama e no empathy...
O cheese e o camorama nem abrem, apenas mostra uma mensagem de erro e pede para reportar o bug, já o empathy (que agora parece realmente estar funcional) funciona normalmente porem não me da a opção de ter conversar nem por vídeo nem com o microfone ¬¬. O que funcionava normalmente em todos os aplicativos no 11.10.

Curiosamente a webcam esta funcionando no skype, no google+ (gtalk e hangout) e em um site de chat chamado tinychat.es que usa o flash. ???

Obs1:. Sempre usei o Ubuntu amd64, o 11.10 era e o atual Ubuntu 12.04 que roda em meu notebook e desktop são amd64, mas notei que no note de uma amigo com o Ubuntu x86 também ocorre o mesmo problema.
Obs2:. No meu desktop também acontece o mesmo problema.
Obs3:. Naquele menu com a engrenagem la no canto superior direito onde desliga e tem impressoras não aparece mais o menu webcam (não sei se isso ajuda) ¬¬.

Se alguém tiver alguma idéia do que estou falando agradeceria qualquer ajudar. ;D

Ubuntu significa: "Sou quem sou, porque somos todos nós!" ;)

Instale o Kamoso em vez do Cheese e atualiza o seu Ubuntu 12.04 LTS, pois percebo que é falta de atualização e instalação dos pacotes, Multimídia e Ubuntu Restricted extra.

Caso não saiba, é só fazer pesquisa no google das multimidias para ubuntu e o pacote na central de programas do ubuntu e atualizar pelo gerenciador de atualizações.

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline sandelas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Webcam não funciona em alguns progrmas Ubuntu 12.04
« Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2012, 19:19 »
EdvaldoSCruz, o meu sistema esta totalmente atualizado e tem o Ubuntu Restricted extra instalado.

Não irie instalar o kamoso pois para isso terei que baixar + de 90mb por ser um aplicativo para KDE.

Com o programa guvcview a webcam esta funcionando, porém agora que atualizei o skype para a versão 4 a webcam também parou de funcionar na versão 2.2 beta a webcam funcionava ¬¬.

Obrigado por sua resposta EdvaldoSCruz. Você ou alguém tem alguma idéia do que fazer?

Ubuntu significa: "Sou quem sou, porque somos todos nós!"

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Webcam não funciona em alguns progrmas Ubuntu 12.04
« Resposta #3 Online: 21 de Junho de 2012, 22:24 »
EdvaldoSCruz, o meu sistema esta totalmente atualizado e tem o Ubuntu Restricted extra instalado.

Não irie instalar o kamoso pois para isso terei que baixar + de 90mb por ser um aplicativo para KDE.

Com o programa guvcview a webcam esta funcionando, porém agora que atualizei o skype para a versão 4 a webcam também parou de funcionar na versão 2.2 beta a webcam funcionava ¬¬.

Obrigado por sua resposta EdvaldoSCruz. Você ou alguém tem alguma idéia do que fazer?

Ubuntu significa: "Sou quem sou, porque somos todos nós!"

Você instalou o skype pela central de programas do ubuntu, ou Pelo próprio site, pois tem ele disponível na CPU(central de programas do ubuntu), assim não precisa atualiza-lo, pois ao atualizar no gerenciador de atualizações do ubuntu, quando tiver disponível, atualiza automático, por lá.
« Última modificação: 21 de Junho de 2012, 22:34 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.