Autor Tópico: Iniciante 100% necessita de ajuda.  (Lida 4880 vezes)

Offline chicobombas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Iniciante 100% necessita de ajuda.
« Online: 24 de Agosto de 2006, 07:21 »
Boas.
Instalei ontem o UBUNTU (versão recente em cd que me enviaram para casa da Holanda) e foi de certa maneira fácil de o fazer, por ex. com o servidor de correio electónico, com a net por cabo, com o áudio, etc.
No que diz respeito aos programas, que utilizava em ambiente windows (do qual estou farto), é que a coisa já não foi nada fácil.
Algumas páginas na net pediam-me "pluguins" como para o macromedia flash, e para o java, por ex. Tenho portas USB e o pen disc que tenho não é reconhecido em nenhuma. Um leitor de cartões também não lê o cartão da minha câmara fotográfica. Não consegui que o SO suportasse ficheiros como mp3 e outros que agora não me lembro. Tenho vários servidores de voip (skype, voipbuster e google talk) e só o skype funcionou e apenas parcialmente (não consegui que o micro funcionasse). O Messenger (não gosto muito mas é o que está, infelizmente, generalizado e por isso "tenho" de o ter a funcionar) também não sei se é possível instalar. Tenho uma placa de TV (pctv 110i da pinnacle) que nem sequer sei ver se o UBUNTU a detectou.(grande ignorância). SEMPRE que desligo o computador ele não se desliga sozinho e tenho de ser eu a carregar durante 4 segundos no botão on/off.
 
Se me pudessem dar umas dicas sobre o assunto, mesmo que fosse apenas uma indicação sobre sites onde eu possa aprender algo sobre o UBUNTU, agradecia imenso.
 
Estou "pelos cabelos" do monopólio e dos preços praticados pela microsoft, mais concretamente pelos Sistemas Operativos dessa empresa.
Quero mudar de vez e levar comigo meia dúzia de amigos que talvez possa convencer a mudar para o UBUNTU (LINUX), mas para isso tenho que saber como o fazer. Obrigado e aguardo resposta se possível para chicobombas@clix.pt
Francisco.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Iniciante 100% necessita de ajuda.
« Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2006, 07:32 »
Olá, com relação a multimídia há um tópico fixo sobre o assunto, para evitar tópicos repetidos sempre utilize a ferramenta Pesquisar.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=5715.0

Offline Marcio Nogueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Iniciante 100% necessita de ajuda.
« Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2006, 13:45 »
Olá, tudo bem?
Normalmente o plugin do Macromedia Flash Player é um plugin proprietário, assim como o JAVA.
Para resolver o problema será necessário atualizar seu navegador (browser), bem como instalar o JAVA para visualizar algumas páginas.

Caso o problema persista, pesquise sobre como instalar o pugin JAVA no LINUX e outros palyers de swf(flash) compatíveis com seu navegador.

Um abralo,

Marcio Nogueira

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Iniciante 100% necessita de ajuda.
« Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2006, 13:49 »
Marcio,
actualizar o navegador não altera em nada o suporte para java/flash, na realidade o chicobombas apenas necessita de instalar os plugins para o respectivo suporte. Tal como indicado pelo Agent Orange.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline GDA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Re: Iniciante 100% necessita de ajuda.
« Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2006, 18:21 »
Este tópico (e subseqüentes) no Guia Dapper devem resolver:

http://wiki.ubuntubrasil.org/GuiaDapper#head-ef4a572f1598afa21ba01c507b878e3649272209

Divirta-se! :)

jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

Offline niitsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Iniciante 100% necessita de ajuda.
« Resposta #5 Online: 26 de Agosto de 2006, 11:41 »
Quanto a desligar o pc, acontecia igual por aqui. Foi só eu fazer todas as atualizações automáticas que foi resolvido o problema.

Abraxx

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Iniciante 100% necessita de ajuda.
« Resposta #6 Online: 26 de Agosto de 2006, 13:47 »
Recomendo dar uma lida no guia dapper inteiro
http://wiki.ubuntubrasil.org/GuiaDapper

Usar o Automatix ou o Easy Ubuntu seria de grande ajuda também!

Atomatix
http://www.getautomatix.com/

Easy Ubuntu
http://easyubuntu.freecontrib.org/

De uma lida sobre os dois, aqui no Fórum mesmo, e escolha um deles.
Espero que te ajude um pouco. Quanto ao Hardware eu não posso te ajudar ! ???

Offline chicobombas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Iniciante 100% necessita de ajuda.
« Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2006, 06:02 »
Agradeço a todos a ajuda. Sou inexperiente demais para conseguir safar-me sosinho. Precisava de ver alguém a trabalhar com o Linux para perceber melhor como se faz, aonde e quando... Infelizmente preciso de outros programas que funcionam com o XP e por isso voltei a instalar esse Sistema Operativo. Infelizmente. Mas não desisto de procurar alguém que saiba e que tenha instalado o Linux e que me dê umas dicas "online"... E mais dia, menos dia terei novamente o Linux a funcionar (pelo menos tentarei) OBRIGADO