Autor Tópico: Dica de link: Configurar Gmail no Thunderbird  (Lida 6498 vezes)

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Dica de link: Configurar Gmail no Thunderbird
« Online: 23 de Agosto de 2006, 23:55 »
  Salve galera do fórum.

  Estava dando uma olhada no tópico para configurar o gmail no evolution.
  http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=539
  Pra ver se eu conseguia configurar o meu thunderbird (adoro mozilla), não tive muito sucesso, então procurei no sr. google e achei este link que ensina passo a passo a como configurar a conta.

  Tá ai para quem quizer.
  http://br.mozdev.org/thunderbird/vocesabia/?gmail

--------------------------------

  Segue outro link (indicação de Xterminator) , do próprio Gmail, que ensina a configurar vários gerenciadores de email, inclusive o Thunderbird. 
http://mail.google.com/support/bin/answer.py?ctx=%67mail&hl=pt_BR&answer=12103
 
« Última modificação: 16 de Outubro de 2006, 16:22 por zackshinra »
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Dica de link: Configurar Gmail no Thunderbird
« Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2006, 15:57 »
Sabe o mais interessante?
é que as pessoas, nunca olham onde a informação está mais fácil
rsrs como eu citei uma outra vez justamente no tópico que vc citou mais acima, no topo da HP do gmail é só ir em
Configurações->Encaminhamento Pop a terceira opção tem tudo que você precisa...
com várrrrrrrrios clientes de e-mail, inclusive 2 versões do thunderbird.
http://mail.google.com/support/bin/answer.py?ctx=%67mail&hl=pt_BR&answer=12103

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Dica de link: Configurar Gmail no Thunderbird
« Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2006, 16:17 »
  Verdade, revi o seu post e vi que na ultima resposta realmente vc cita um local com várias informações para o Gmail.

  Obrigado pelo toque, vou adcionar o link que vc citou no tópico inicial.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline GDA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Re: Dica de link: Configurar Gmail no Thunderbird
« Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2006, 16:17 »
Sabe o mais interessante?
é que as pessoas, nunca olham onde a informação está mais fácil
rsrs como eu citei uma outra vez justamente no tópico que vc citou mais acima, no topo da HP do gmail é só ir em
Configurações->Encaminhamento Pop a terceira opção tem tudo que você precisa...
com várrrrrrrrios clientes de e-mail, inclusive 2 versões do thunderbird.
http://mail.google.com/support/bin/answer.py?ctx=%67mail&hl=pt_BR&answer=12103


Pois é Xterminator... Essa é uma discussão antiga, tanto no campo da usabilidade quanto do suporte, e já rendeu muitos flamewars nos mailings da vida. Na minha opinião, é uma questão de lógica: se *as pessoas* (ênfase na generalização que supõe uma maioria ou, no mínimo, uma grande parcela dos usuários) não viram, seja por que motivo for, então *não é o lugar mais fácil* (para me manter dentro da sua observação).

Abração!
jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Dica de link: Configurar Gmail no Thunderbird
« Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2006, 16:27 »
Sabe o mais interessante?
é que as pessoas, nunca olham onde a informação está mais fácil
rsrs como eu citei uma outra vez justamente no tópico que vc citou mais acima, no topo da HP do gmail é só ir em
Configurações->Encaminhamento Pop a terceira opção tem tudo que você precisa...
com várrrrrrrrios clientes de e-mail, inclusive 2 versões do thunderbird.
http://mail.google.com/support/bin/answer.py?ctx=%67mail&hl=pt_BR&answer=12103


Pois é Xterminator... Essa é uma discussão antiga, tanto no campo da usabilidade quanto do suporte, e já rendeu muitos flamewars nos mailings da vida. Na minha opinião, é uma questão de lógica: se *as pessoas* (ênfase na generalização que supõe uma maioria ou, no mínimo, uma grande parcela dos usuários) não viram, seja por que motivo for, então *não é o lugar mais fácil* (para me manter dentro da sua observação).

Abração!

Muito bem embasado seu ponto de vista uma questão que a maioria ( se não quase todos) os Web designers desconhecem é a Usabilidade esse palavra mágica torna tudo mais fácil, não é a maioria que não tem o conhecimento é o conhecimento que não chega na maioria
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Dica de link: Configurar Gmail no Thunderbird
« Resposta #5 Online: 16 de Outubro de 2006, 16:33 »
  GDA, devo concordar com vc. Porém não basta que um recurso esteja "fácil". Mesmo que uma coisa está embaixo do nariz, as vezes o mesmo passa despercebido.
  Falta de atenção, foco em outro assunto, etc, estes são alguns motivos para que isso ocorra.

  Mas evitemos este tipo de discussão, vamos compartilhar o nosso bem mais precioso. O conhecimento.

 
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Dica de link: Configurar Gmail no Thunderbird
« Resposta #6 Online: 16 de Outubro de 2006, 16:41 »
Sabe o mais interessante?
é que as pessoas, nunca olham onde a informação está mais fácil
rsrs como eu citei uma outra vez justamente no tópico que vc citou mais acima, no topo da HP do gmail é só ir em
Configurações->Encaminhamento Pop a terceira opção tem tudo que você precisa...
com várrrrrrrrios clientes de e-mail, inclusive 2 versões do thunderbird.
http://mail.google.com/support/bin/answer.py?ctx=%67mail&hl=pt_BR&answer=12103


Pois é Xterminator... Essa é uma discussão antiga, tanto no campo da usabilidade quanto do suporte, e já rendeu muitos flamewars nos mailings da vida. Na minha opinião, é uma questão de lógica: se *as pessoas* (ênfase na generalização que supõe uma maioria ou, no mínimo, uma grande parcela dos usuários) não viram, seja por que motivo for, então *não é o lugar mais fácil* (para me manter dentro da sua observação).

Abração!

Muito bem embasado seu ponto de vista uma questão que a maioria ( se não quase todos) os Web designers desconhecem é a Usabilidade esse palavra mágica torna tudo mais fácil, não é a maioria que não tem o conhecimento é o conhecimento que não chega na maioria

  Falando sobre isso, eu me recordo que em uma palestra (ou na sala de aula mesmo) foi dito que para aprovar um site de uma grande loja online (não me recordo qual é) foi feito o seguinte trabalho.
  Pegaram uma pessoa de cerca de 70 anos, que não conhecia computador muito bem, e pediram a ela que entra-se no site e que efetua-se uma compra. O site foi modificado até que a pessoa consegui-se efetuar a compra sem dificuldades.
  Ou seja, até que a "Usabilidade" do site estive-se apta para usuários leigos em computador.

  Lembrando que esta minha resposta é apenas para enriquecer esta discussão. Não criemos atritos por pontos de vista diferentes, ok.

  Ninjitisu, gostei da frase que vc usou para finalizar (não é a maioria que não tem o conhecimento é o conhecimento que não chega na maioria). É de sua autoria, se não, de que é?
« Última modificação: 16 de Outubro de 2006, 16:57 por zackshinra »
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Dica de link: Configurar Gmail no Thunderbird
« Resposta #7 Online: 16 de Outubro de 2006, 16:48 »
Sabe o mais interessante?
é que as pessoas, nunca olham onde a informação está mais fácil
rsrs como eu citei uma outra vez justamente no tópico que vc citou mais acima, no topo da HP do gmail é só ir em
Configurações->Encaminhamento Pop a terceira opção tem tudo que você precisa...
com várrrrrrrrios clientes de e-mail, inclusive 2 versões do thunderbird.
http://mail.google.com/support/bin/answer.py?ctx=%67mail&hl=pt_BR&answer=12103


Pois é Xterminator... Essa é uma discussão antiga, tanto no campo da usabilidade quanto do suporte, e já rendeu muitos flamewars nos mailings da vida. Na minha opinião, é uma questão de lógica: se *as pessoas* (ênfase na generalização que supõe uma maioria ou, no mínimo, uma grande parcela dos usuários) não viram, seja por que motivo for, então *não é o lugar mais fácil* (para me manter dentro da sua observação).

Abração!

Eu entendo que seja sim o lugar mais fácil, a primeira coisa que fiz por exemplo ao obter uma conta do gmail foi configurar as opções "Configurar a gente acaba lendo todas opções", e te juro que está bem visível, ao não ser para quem só lê as informações superficialmente, o que não é o meu caso.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2006, 16:50 por Xterminator »

Offline GDA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Re: Dica de link: Configurar Gmail no Thunderbird
« Resposta #8 Online: 16 de Outubro de 2006, 16:52 »
Pois é, amigos... Este é um dos meus temas preferidos e, sinceramente, adoraria dar seguimento a ele. No entanto, me preocupa estarmos nos alongando no "off". Quem sabe se continuássemos a conversa no café?
jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Dica de link: Configurar Gmail no Thunderbird
« Resposta #9 Online: 16 de Outubro de 2006, 16:53 »
...Ninjitisu, gostei da fraze que vc usou para finalizar (não é a maioria que não tem o conhecimento é o conhecimento que não chega na maioria). É de sua autoria, se não, de que é?
Olha zack na verdade não sei veio a minha mente agora não recordo se vi em algum lugar ( mais provavel) mais se for de minha autoria agora é Creative Commons  ;D
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Dica de link: Configurar Gmail no Thunderbird
« Resposta #10 Online: 16 de Outubro de 2006, 16:54 »
O debate é bem interessante. Proponho a abertura de um novo post no Café. Que acham?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Dica de link: Configurar Gmail no Thunderbird
« Resposta #11 Online: 16 de Outubro de 2006, 17:09 »
Não vejo motivos para abrir outro tópico mais fácil remover as mensagens deste :-)
Se isto aqui não está fácil, teriam que inventar uma interface, que desse um soco na cara do indivíduo falando, é aqui ó rsrs.
http://img501.imageshack.us/my.php?image=gmailbk2.png

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Dica de link: Configurar Gmail no Thunderbird
« Resposta #12 Online: 16 de Outubro de 2006, 17:31 »
Não vejo motivos para abrir outro tópico mais fácil remover as mensagens deste :-)
Se isto aqui não está fácil, teriam que inventar uma interface, que desse um soco na cara do indivíduo falando, é aqui ó rsrs.
http://img501.imageshack.us/my.php?image=gmailbk2.png

Ok X mais pra ver isso a pessoa tem que ir nas configurações e nem todos tem essa coragem! Digo coragem pois como sou professor de informática, percebo o receio dos alunos com o computador, e em se falando de Brasil onde uma boa parcela do alunos da 8ª serie são analfabetos funcionais imagina os alunos de uma escola de informática da vida. por isso o modelo de web sites que conhecemos (vindos dos EUA e Europa Ásia) não seria o ideal para nosso povo podemos notar isso em uma comparação dos Mega portais gringos e os portais brasileiro ( não desmerecendo a web nacional) os brasileiro são um tanto mais básicos no tocante da implantação de tecnologia.

Bem essa é minha opinião e apreciaria se fosse discutida em um tom cordial
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui