ManDVD, alguém sabe do seu paradeiro? (RESOLVIDO, substituído pelo Imagination)

Iniciado por Mascarado, 25 de Maio de 2012, 21:54

tópico anterior - próximo tópico

Mascarado

No Ubuntu 10.04 eu usava  o ManDVD e instalava apenas digitando seu nome na central de programas, atualmente pelo que notei o mesmo não está presente nos repositórios do 12.04, alguém está sabendo algo a respeito?
Ubuntu é tudo de bom!!!

eliseu_carvalho

Mascarado

Valeu amigos, eu fiquei tanto tempo no 10.04 que fiquei por fora dessas atualizações, o projeto mudou de nome e infelizmente também não encontrei via central de programas no 12.04, esse aplicativo é excelente para fazer slide show de fotos, eu usava exclusivamente pra isso já que para autoração sempre usei outro aplicativo,só fiquei desapontado pelo projeto não existir via repositórios, mas tudo bem, um dia ele chega lá. :D

Mais uma vez obrigado. ;)

Ubuntu é tudo de bom!!!

Adriano R.N.

Mascarado, boa noite!
Veja se o Imagination lhe atende.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Mascarado

Obrigadão pela dica Adriano, segui sua sugestão e acabei de instalar o Imagination, eu não sabia da existência desse programa, dei uma olhada bem rápida nos recursos e segunda pretendo testá-lo a fundo já que meu final de semana será bem atarefado com outras coisas.

Valeu mesmo, depois em volto aqui com uma mini resenha sobre o aplicativo. :)
Ubuntu é tudo de bom!!!

Mascarado

Acabei de experimentar o Imagination e ele me atendeu muito bem, criei um apresentação de fotos com fundo musical bem caprichado, inclusive existe um tutorial sobre o aplicativo no site viva o linux:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Imagination-Transforme-suas-fotos-em-DVD

Por padrão é criado um vídeo com a extensão .VOB , mas existem também as opções .FLV (pra postar no YouTube e .3gp (pra arquivar no celular).

Só um detalhe que poderia melhorar ainda mais o aplicativo, depois que se configura todos os slides ao seu gosto, o usuário sente a falta de um botão bem visível para iniciar a criação do vídeo de apresentação, o usuário só vai achar o botão procurando lá em cima no painel superior (ao lado dos botões de fechar e minimizar janela), na aba "apresentação de slides" clica nessa aba descendo no submenu lá em embaixo escrito "exportar", Só daí se escolhe a pasta de destino e clica em "OK" para criar o vídeo com os slides das fotos já pré-configuradas na fase de criação do projeto pelo usuário.

Depois de tudo pronto pode-se usar um outro aplicativo ( sugestão: aplicativo devede) para pegar os slides criados com o auxílio do Imagination e criar  um arquivo .iso prontinho para gravar numa mídia para se executar num DVD player.

Valeu Adriano, a dica foi quente!!! :D  Obrigado pela participação dos demais ubunteiros nesse tópico. ;)
Ubuntu é tudo de bom!!!

Adriano R.N.

Mascarado, boa noite!
O aplicativo é bom mesmo, a estabilidade é excelente e trabalha com imagens com alta qualidade.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Mascarado

Pois é Adriano, o antigo ManDVD tinha uma exigência: não trabalhava com pastas de nomes compostos (por exemplo "pasta de fotos" nem pensar, só aceitava se renomeasse para apenas "fotos" ) e se recusava também a aceitar arquivos MP3 de nomes cumpridos e compostos, eu descobri isso usando o ManDVD no dia a dia pois o mesmo não dizia o motivo do porquê dava erro às vezes, já no Imagination adicionei MP3 de nomes estranhos e com caracteres especiais na hora de criar os slides e o aplicativo aceitou numa boa. :D
Ubuntu é tudo de bom!!!