Como instalar uma impressora em rede windows no Ubuntu 12.04

Iniciado por zamineli, 22 de Maio de 2012, 20:38

tópico anterior - próximo tópico

zamineli

Boa noite

Estou tentando instalar uma impressora em rede no ubuntu 12.04, essa impressora (Epson Stylus Photo T50) está instalada em um notebook com windows 7. Até consigo instalar, mas a impressão fica bloqueada, diz que falta autenticação. Como resolver esse problema?

Tentei instalar uma HP LaserJet Professional M1212nf MFP que está na rede, e é instalada em equipamentos windows por pelo IP, e no Ubuntu 12.04 também não consigo fazer funcionar. Em alguns fórums dizem que conseguiram inalar via usb e depois reconheceu via IP, mas durante a instalação ela pede um plugin, eu mando procurar e não encontra.

Alguém sabe como resolver isso?

Obrigado

Tota

Ola

Citação de: zamineli online 22 de Maio de 2012, 20:38
Até consigo instalar, mas a impressão fica bloqueada, diz que falta autenticação.

Experimente colocar o Windows no mesmo grupo de trabalho do Ubuntu, e ainda verifique se os privilégios da impressora no windows requerem nome de usuario, se sim, use o nome e senhas do usuario Windows para conectar.

mas durante a instalação ela pede um plugin, eu mando procurar e não encontra.

Qual plugin? seria um ppd?

[]'s

zamineli

Citação de: Tota online 22 de Maio de 2012, 20:51
Ola

Até consigo instalar, mas a impressão fica bloqueada, diz que falta autenticação.

Experimente colocar o Windows no mesmo grupo de trabalho do Ubuntu, e ainda verifique se os privilégios da impressora no windows requerem nome de usuario, se sim, use o nome e senhas do usuario Windows para conectar.

mas durante a instalação ela pede um plugin, eu mando procurar e não encontra.

Qual plugin? seria um ppd?

[]'s

O Windows e o Ubuntu estão no mesmo grupo de trabalho, a impressora está para todos os usuários;

É um plugin ppd, mas não o encontrei

AdvancedS17

Me corrijam à vontade se estiver errado mas acho que não tem uma maneira de usar, compartilhar impressoras em rede entre linux e windows sem um servidor instalado do tipo Samba. Na seção Servidores tem vários tópicos que ensinam como instalar o Samba.
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.