Quais as desvantagens instalar o Ubuntu pelo Wubi ? (Resolvido)

Iniciado por NexusX, 21 de Maio de 2012, 18:42

tópico anterior - próximo tópico

NexusX

Galera, eu uso o Ubuntu 11.10 pelo Wubi. Tem alguma desvantagem em usar esse método ?
Perda de desempenho e instabilidade ?

Vlw.

PS: Pretendo instalar o Ubuntu 12.04 através do Wubi.
Notebook Dell INSPIRON 1545  - Core 2 Duo 2.20 GHz / 3Gb RAM DDR2 / HD 500 Gb / Xubuntu 12.04

garfo

Não há muitas desvantagens, eu pelo menos não consegui pensar em alguma. A fantástica vantagem é que se você não gostar do ubuntu, pode removê-lo como se fosse um programa, do Windows, sem ficar mexendo em partições e o escambal. O Wubi é a melhor opção para iniciantes testarem o ubuntu, com certeza.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

clodoaldops

- o wubi foi feito p/ testar o ubuntu sem mexer em particionamento
-o desempenho é menor pq é uma maquina virtual
-eu testei o 8.04 por 1 mes antes de me decidir pelo dual-boot

NexusX

Pow queria instalar o Ubuntu lado a lado com o Windows 7, mais não tenho DVD de instalação do Windows e as partições estão uma bagunça, sendo quase impossíveis de gerenciar-las no Windows.

Tenho vontade enorme de migrar para o Ubuntu, mais tenho receio que vou sentir falta do Windows e ter problemas para rodar CD's dos cursos.
Wubi está capando o desempenho do Ubuntu, vejo que algumas coisas são lentas, mais lentas que no Windows :o.

Notebook Dell INSPIRON 1545  - Core 2 Duo 2.20 GHz / 3Gb RAM DDR2 / HD 500 Gb / Xubuntu 12.04

clodoaldops

vc pode editar as partições do windows usando o gparted no live-cd do ubuntu, mas antes de efeetuar as ações vc deve desfragmentar o disco do windows

eliseu_carvalho

Só me diz uma coisa: como são esses "CDs de cursos"? Eles têm executáveis? Não creio que isso seja motivo pra ficar preso no Windows.

Metalbobolic

Citação de: eliseu_carvalho online 21 de Maio de 2012, 22:33
Só me diz uma coisa: como são esses "CDs de cursos"? Eles têm executáveis? Não creio que isso seja motivo pra ficar preso no Windows.

Mesmo se tem executável, o wine resolve a maioria absoluta dos casos..nunca tive problemas com o cd's do curso...

Aliás, somente 1, antigo..funciona quase tudo, menos o som..fica mudo...

NexusX

Os cd's tem executáveis, mais são baseados em Flash, sendo necessários ter o Flash instalado.
Não intendi muito bem o Wine. Baixei ele aqui mais não consegui nada.

Hoje a noite com mais calma eu vou tentar ajeitar as partições, transferir os arquivos importantes para a partição do Windows "vai ser difícil, pois tem muitos programas instalados nessas partições".

Pensei também em criar um VM com Windows XP e W7 para usar os CD's dos cursos, mais ai acho que é mais trabalho, sendo que já tem o Wine com essa função.

NexusX

Conclusão ...
Instalar o Ubuntu pelo Wubi é desvantagem, tem perda de desempenho.

Agora outra coisa que incomoda são os arquivos. Como poderei salvar eles? Já que o pendrive e as mídias DVD não são o suficiente para salvar meus arquivos!

Henrique1977

Citação de: NexusX online 25 de Maio de 2012, 22:28
Conclusão ...
Instalar o Ubuntu pelo Wubi é desvantagem, tem perda de desempenho.

Agora outra coisa que incomoda são os arquivos. Como poderei salvar eles? Já que o pendrive e as mídias DVD não são o suficiente para salvar meus arquivos!
Nesse  caso  um  HD  externo  poderá  resolver.  Se  não  tiver,  terá  que  comprar  um  HD  externo  e   gravar  todos  os  seus  arquivos  nele.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

NexusX

Putz lascou então .........
Não tenho HD externo e agora não da para comprar um agora ...

Tentei reviver o PC antigo aqui, mais ele faleceu mesmo. Vou salvar os arquivos mais importantes e o resto vou ter que dizer adeus. :-\

Valeu galera, por ter esclarecido minha dúvida.