Indicador de bateria com problemas

Iniciado por eliseu_carvalho, 20 de Maio de 2012, 22:10

tópico anterior - próximo tópico

eliseu_carvalho

Acho que postei na seção errada, mas enfim...

De uns tempos pra cá o indicador de bateria do meu Ubuntu 12.04 tem tido certos problemas:

- o ícone ficou bem estranho;
- ele não atualiza.

Ontem mesmo o notebook desligou, obviamente porque acabou a bateria, mas o indicador ainda mostrava 2h14min restantes. Ultimamente tenho usado um programinha chamado "ibam" pra saber exatamente quanto falta de carga na bateria, quando uso o notebook sem a fonte.
O que isso poderia ser? Existe alguma correção?

eliseu_carvalho

Problema resolvido. Instalei o Kernel 3.4 e foi o que bastou  ;D

Samuel Ubuntu do Sur

Olá Pessoal!

Pois bem, mesmo com o Kernel 3.4, o meu netbook philco phn 10303 está se desligando quando a bateria está crítica. Até aí, tudo bem. O problema é que ele se desliga mesmo estando ligado na tomada. Parece que a bateria não está dando mais carga (bateria 3 cels litio, com cerca de 6 meses de uso somente).

Como faço para o ubuntu não se desligar quanto estiver na tomada e com bateria crítica?

Achei essa citação em relação ao Debian que seria meio caminho andado:

http://www.vivaolinux.com.br/topico/Linux-Desktop/descepcao-com-o-ubuntu-bateria

(...)

"No debian tem vários tipos configuração para a bateria, uma delas é deixar a bateria de modo que não entre em hibernação e nem desligue quando a bateria estiver em um estado crítico "com pouca carga", já no ubuntu não existe exatamente esse tipo de opção que nem no debian apenas tem para hibernar ou desligar quando a bateria tiver pouca carga.
Tenho certeza que seria esse o motivo da capacidade diminuir no ubuntu"

(...)

Agradeço a atenção de todos!