Hd liga e desliga a cada 30 segundos na bateria do notebook com ubuntu 12.04

Iniciado por viktorfontes, 20 de Maio de 2012, 11:35

tópico anterior - próximo tópico

viktorfontes

Bom dia galera sou novo aqui no fórum sera que alguém pode me dar uma luz?é o seguinte meu not quando esta com a bateria o hd fica ligando e desligando a cada 30 segundo ja na tomada fica normal?
as opções de energia esta tudo para não fazer nada,os load cycle na bateria sobe muito rapidamente,agora na tomada ta td perfeito uso a vesão 12.04 :'(

EdvaldoSCruz

Não é problema de encaixe da bateria?

Já tentou retirar a bateria e recoloca-la novamente, para ver se ocorre o mesmo erro?

Ser-lhe-á também, que a bateria do seu notebook já está na hora de efetuar a troca?

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

viktorfontes

Citação de: EdvaldoSCruz online 20 de Maio de 2012, 11:57
Não é problema de encaixe da bateria?

Já tentou retirar a bateria e recoloca-la novamente, para ver se ocorre o mesmo erro?

Ser-lhe-á também, que a bateria do seu notebook já está na hora de efetuar a troca?

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.
então amigo a bateria é novinha 3 meses de uso,ja retirei a bateria e coloquei de volta e ainda continua,usando esse comando # hdparm -I /dev/sda | grep Advanced o valor quando esta na tomada é 254,ja o mesmo comando usando apenas a bateria o valor é 128

EdvaldoSCruz

Já tentou usar o gnome-shell ou seja, o Ubuntu classic em vez do Unity para ver se fica normal ?
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

sigur

Citação de: viktorfontes online 20 de Maio de 2012, 12:40
então amigo a bateria é novinha 3 meses de uso,ja retirei a bateria e coloquei de volta e ainda continua,usando esse comando # hdparm -I /dev/sda | grep Advanced o valor quando esta na tomada é 254,ja o mesmo comando usando apenas a bateria o valor é 128

o meu não tem problema nenhum e os valores são os mesmos que o seu.