Modem 3G no Ubuntu 12.04

Iniciado por akaikust, 19 de Maio de 2012, 00:57

tópico anterior - próximo tópico

akaikust

Boa noite, alguém sabe fixar o problema com os modens 3G no Ubuntu 12.04 ?

Na versão anterior, o sistema o reconhecia sem problemas, agora não é mais reconhecido.

Buscando na internet, encontrei alguns tópicos sobre, mas nenhum solucionado.

wizardkof

no terminal use lsusb e poste aqui o resultado

akaikust

Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 001 Device 002: ID 8087:0024 Intel Corp. Integrated Rate Matching Hub
Bus 002 Device 002: ID 8087:0024 Intel Corp. Integrated Rate Matching Hub
Bus 001 Device 003: ID 04fc:05d8 Sunplus Technology Co., Ltd Wireless keyboard/mouse
Bus 002 Device 004: ID 19d2:0037 ZTE WCDMA Technologies MSM

cris.tom

Esse problema me parece recorrente...até hoje não consegui resolver também na minha máquina. O estranho é que algo tão importante como este ainda não tenha uma solução. Ficamos aguardando e procurando...
Linux, uma questão de filosofia!

akaikust

Bom dia ...

Formatei meu Ubuntu ontem para por a versão x64 e fiz a atualização, no dia em que notifiquei o problema com o modem, o kernel estava em sua versão  3.2.0-24-generic.

Sendo que agora foi atualizado para a versão  3.2.0-25-generic.

O Modem foi reconhecido.

AdvancedS17

Não esqueça de deixar o método de autenticação apenas como PAP/CHAP desabilitar cabeçalhos, compressão e mais um ítem abaixo desses dois.
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

akaikust

Em Editar Conexões > Banda Larga Movel > TIM 3G ( nome da minha conexao ) > Editar

Terceira Aba ( Configuracoes PPP ) ha o seguinte

Metodos permitidos > Configurar Metodos

Compactacao  > Usar criptografia ponto-a-ponto ( MPPE ) ( desativada )
                    > Permitir compactacao de dados BSD
                    > Permitir compactacao de dados deflate ( Zip )
                    > Usar compactacao de cabecalho TCP

Echo > Enviar pacotes de eco PPP

Eu gostaria de saber o porque desativa-las ... nunca havia prestado atencao nisso.

Nao sei o que houve com o windows do trabalho, estou sem acentuacao ...

AdvancedS17

esses três itens de permitir abaixo no 11.04 não conectava tinha algum bugzinho mas já no 12 não tive esse problema conecta até mesmo com todos os métodos de autenticação habilitadas. Algumas vezes que estava desconectando com frequencia resolvi deixar como antes.
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Bajoja

Tenta desta forma pq comigo deu certo.

1.) Inicia o terminal como root
-> sudo su

2.) Digite o seguinte comando
-> nano /usr/bin/usbModemScript

3.) Adicione a seguinte linha (substitua os xxxx em baixo pelo ID do seu dispositivo, podes obte-lo conectando seu dispositivo e introduzindo o seguinte comando -> lsusb )
-> #!/bin/bash echo xxxx xxxx > /sys/bus/usb-serial/drivers/option1/new_id

Em seguida, salve o arquivo (Ctrl + O) e saia do nano (Ctrl + X).

4.) Digite o seguinte comando
-> chmod +x /usr/bin/usbModemScript

5.) Digite o seguinte comando
-> nano /etc/udev/rules.d/option.rules

6.) Adicione a seguinte linha
->  ATTRS{idVendor}=="xxxx", ATTRS{idProduct}=="xxxx", RUN+="/usr/bin/usbModemScript" ATTRS{idVendor}=="xxxx", ATTRS{idProduct}=="xxxx", RUN+="/sbin/modprobe option"

Em seguida, salve o arquivo (Ctrl + O) e saia do nano (Ctrl + X)

Agora é só reiniciar o sistema.
<one Bajoja love for you>