Ubuntu 12.04 trava depois de carregar algum programa

Iniciado por tagbruno, 12 de Maio de 2012, 21:58

tópico anterior - próximo tópico

tagbruno

Ola so novo aki e gostaria de saber porque ele esta travando, pois quando carrega algum programa congela tudo e só a seta do mouse fica funcionando. No modo live e instalado no hd travam.

Meu pc é um core 2 duo e4600
                  4gb de ram
                  geforce gt430
                  placa mae   gigabyte g41mt-s2p

Ioca100

O meu estava assim também, vc instalou os drivers proprietários?
Aqui depois de umas atualizações melhorou, até agora não travou mais, vamos ver, estou usando os drivers Nouveau.
Também deixei o lançador do Unity fixo, comportamento padrão.

No meu caso resolveu instalando os drivers Nvidia, versão 295.49.
Usuário Linux- 449417

clodoaldops

configurações sistema >> hradware >. drivers adicicionais >> ative driver recomendado

tagbruno

Nao consigo nem chegar ai , trava ...
E testei ate as versoes antigas do ubuntu no modo live e continua travando quando abro qualquer programa

BrunoPT

Isso acontece com outras distros como o Fedora por exemplo?

EdvaldoSCruz

Ou é  falta de limpeza dos cooler, manualmente ou falta de memória ram ou dimm no seu computador.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

tagbruno

Com fedora ai ja nao sei . Mas com kubuntu , lubuntu e ate sabayon travam.

Como pode ser problema no meu pc se o windows funciona perfeitamente nele ?

Lembrando que troquei minha placa de video : passei de gt 220 para a gt 430 . E  o ubuntu funcionava antes, mas so instalando direto . Nao funcionava no live

haereticus

se o drive do 220 tava instalado remove todos drivers antigos de video pelo terminal e depois instala somente o da placa nova. Engraçado que maioria dos relatos parecidos eram de placas ATI, mais parece que a NVIDIA entrou na roda de má compatibilidade com o ubuntu (caso seje ele o problema).
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Maiquel66

Boa noite!
Eu estava com um problema semelhante e achei alguns problemas aqui, o hardware da tua maquina é parecido com meu pc, segue o caso:
A iso que eu tinha baixado apresentou problemas Verifica o md5sum do cd que você usou, Aqui tem algumas dicas do md5 http://ubuntued.info/faca-download-do-ubuntu-12-04-precise-pangolin, no meu caso eu tive que baixar novamente a iso, outra observação que fiz (não sei se tem a ver com o caso) é que quando colocava as musicas, fotos e vídeos de volta para a maquina ele ficava lento e travava, para resolver criei uma partição ntfs (solução temporária ate descobrir como resolver) e o problema desapareceu pode ser que algo assim possa estar te acomodando.
Att maiquel

tagbruno

Maiquel
Coincidencia , no hd que esta o ubuntu , ha uma outra partiçao que eu ainda nem estava alocado. Foi so formata-lo para  ntfs que o ubuntu parou de travar . E sobre a iso que peguei atraves do programa md5 checker , ele disse que ta corrompido , mas agora ja da pra usar o ubuntu tranquilo. Resolvido , obrigado a todos que tentaram me ajudar  :)