Autor Tópico: Power button (liga/desliga) e webcam.  (Lida 3997 vezes)

Offline Alex Hammer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Power button (liga/desliga) e webcam.
« Online: 12 de Maio de 2012, 08:32 »
Olá pessoal, sou completamente newbie no mundo Ubuntu e por estar usando o sistema a apenas uma semana posso dizer que aprendi bastante e estou fascinado, tanto que formatei meu notebook (Positivo Premium Select 7635) e estou usando o Ubuntu 12.04LTS 64-Bits como host e criei uma maquininha virtual para o Win7 só para rodar algumas coisinhas que ainda não descartei e/ou não tem para Linux ainda...

Bom... Chega de embromação e vamos ao problema.

Em "tese" o sistema está rodando beleza, mas...
1) Com o sistema em funcionamento, quando pressiono o botão ON/OFF ele não faz nada.
2) Quando desligo o sistema, seja pelo "Desligar..." ou via terminal ("sudo shutdown 0" , "sudo shutdown -P now" , etc), ele aparentemente desliga, porém, quando pressiono o botão para ligar novamente, nada acontece!

A propósito, quando utilizei o sudo shutdown 0, deu um freeze estranho (segue imagem abaixo)



Ele só liga novamente quando desconecto da energia, retiro a bateria e coloco denovo.

O que é mais bizarro, é que quando coloco a bateria novamente, o notebook liga sozinho.

Através do canal #ubuntu e do canal #hardware, me disseram que isso era problema do notebook e eu deveria levar na assistencia, porém, instalei o Rwindows novamente para testar, e o botão funciona normalmente sem tenho problema algum (acredito que seja alguma configuração ACPI no Ubuntu ou algo do gênero)...

Formatei mais uma vez hoje e estou novamente com o Ubuntu 12.04LTS 64-Bits com todas as atualizações em dia.

Alguém pode me ajudar a solucionar esse problema? Uma vez que esse é o único problema grave que encontrei no sistema.
Outro probleminha que encontrei foi o fato da webcam não inicializar automaticamente com o sistema (no Rwindows ela inicializa).

Seguem specs do meu notebook caso seja relevante:
Citar
Processador: Intel® Core™ i5 450M (2.40GHz, 3MB Cache L3)
Memória: 6GB DDR3 (semana que vem serão 8gb)
HD: 500GB
Vídeo: Processamento de vídeo integrado, com suporte a gráficos 2D/3D e Microsoft® DirectX10
Unidade Óptica: DVD±RW Dual Layer (Gravador de CD 24x, Gravador de DVD 8x)
Câmera  Chiconi  1,3 Megapixel
Placa Wireless: Atheros Communications Inc. AR928X Wireless (troquei pois a original estava com problemas de recepção)
Rede Lan: JMicron Technology Corp. JMC250 PCI Express Gigabit Ethernet Controller
Áudio: Áudio estéreo com tecnologia Dolby® Advanced Audio™
Leitor de Cartão: MMC/ MS/MS Pro/MS Duo/SD
Portas de Conexão USB: 3 portas de conexão USB


Enfim...
Desculpem pela carta, e...
Agradeço qualquer ajuda.

« Última modificação: 13 de Maio de 2012, 03:54 por Alex Hammer »