Conexão wifi caindo de instante em instante no ubuntu 12.04

Iniciado por Servo, 04 de Maio de 2012, 07:16

tópico anterior - próximo tópico

Servo

Pessoal, minha conexão não é a mesma depois de instalar o ubuntu 12.04, ela simplesmente cai constantemente. Na maioria das vezes só reiniciando o PC, isto está me deixando super chateado. O que devo fazer?

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Servo

GVT de 10MB. Nunca aconteceu comigo isso antes, mas depois que instalei o 12.04 a minha conexão nunca mais foi a mesma. Placa : 06:00.0 Network controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8191SEvA Wireless LAN Controller (rev 10). Uso um roteador wifi, mas nunca tive problemas até então.

zekkerj

Na verdade queria saber qual a conexão que vc usa, se é cabo ou wireless...
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Edson Bakana

Com o 12.04 minha conexão wi-fi também está caindo e só retorna depois de reiniciar.
Meu modem Realtek funcionava corretamente com as versões 11.04 e 11.10.

lspci

06:00.0 Network controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8191SEvA Wireless LAN Controller (rev 10)

Servo

Mesma placa que a minha 06:00.0 Network controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8191SEvA Wireless LAN Controller (rev 10). Minha conexão é wifi. Ontem baixei o driver no site da realtek e o compilei. Estou testando, depois posto resultados...

zekkerj

Há um tópico recente onde eu e o colega tivemos um belo trabalho pra ativar um adaptador com esse chipset...

Servo

zekkerj

franciscofavaro

Meu problema é bem parecido. Uso uma Atheros ath9k. Conecto-me, e depois de alguns minutos, minha conexão com a internet cai, mas eu não desconecto do roteador que uso para acessar, só do meu servidor de internet...

Yaakov Bourne

Minha placa wi-fi também é uma Realtek RTL8191SEvA e estou tendo o mesmo problema descrito pelo Servo.
Procurando uma solução para isso, cheguei a esse site http://www.dominiodesconhecido.com.br/ti/tag/ubuntu-12-04-dnsmasq-problema/. E parece que isso é um problema em um aplicativo que o Ubuntu passou a usar como padrão para solução local de DNS - o dnsmasq.
Para corrigir o problema seria necessário apenas desabilitar o serviço.

Fiz o procedimento aqui a poucas horas... ainda estou testando para ver se isso por si só resolve o caso.
Mas desde que fiz, mais ou menos umas 4 horas, a rede não caiu.

iniciei um tópico sobre isso, pois meu conhecimento em redes é quase zero (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,96798.0.html).

Se alguém mais quiser tentar e compartilhar a experiência...
Yaakov Bourne.

Yaakov Bourne

Outra dica seria desinstalar o network-manager e instalar o wicd conforme visto no VOL (http://www.vivaolinux.com.br/topico/Ubuntu-e-Kubuntu/Conexao-wireless-caindo-ubuntu-1204).

Mas não queria fazer isso. A experiência me diz que desinstalar aplicativos padrão do Ubuntu não é boa coisa.  ;D
Yaakov Bourne.

byomekanoid

Citação de: Yaakov Bourne online 14 de Junho de 2012, 05:52
Outra dica seria desinstalar o network-manager e instalar o wicd conforme visto no VOL (http://www.vivaolinux.com.br/topico/Ubuntu-e-Kubuntu/Conexao-wireless-caindo-ubuntu-1204).

Mas não queria fazer isso. A experiência me diz que desinstalar aplicativos padrão do Ubuntu não é boa coisa.  ;D

Olha só, resolvi esse problema da seguinte forma. Depois de desintalar o Network Manager e intalar o Wicd o problema persistiu, pois o Wicd me dava uma mensagem de "bad pasword", que no meu caso estava correta. Testei configurar o wirelles sem senha ou chave criptografica (o que não é seguro) e no entanto a situação piorou pois nem conectava. Então resolvi intalar de volta o Network Manager. Como estava sem conexão usei o cabo direto no notebook. Feito isso, reiniciei a maquina e pra miha surpresa a conexão voltou! Verifiquei que estava com o wicd e o Network Manager instalados e os dois me dando informações da rede wifi.

Problema resolvido! Minha conexão não ciu desde então!