Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível  (Lida 196876 vezes)

Offline ivo acioly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal
« Resposta #30 Online: 17 de Maio de 2012, 18:59 »
Mal lançou o 12.04, e já estão no desenvolvimento do 12.10! WTF!

Mas por outro lado, é nessa versão que irá vir o Xfce 4.10, e isso me alegra.  :D

Primeiro que leio sobre isso. A informação procede mesmo?

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal
« Resposta #31 Online: 18 de Maio de 2012, 07:59 »
Sugestão:

Transformar esse tópico em Oficial da versão 12.10

Bom, instalei a pouco a 12.04 vou curtir mais um pouco essa versão
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal
« Resposta #32 Online: 18 de Maio de 2012, 08:05 »
Só troco na próxima LTS, talvez teste em uma partição avulsa quem sabe em cima do fedora 16
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal
« Resposta #33 Online: 05 de Junho de 2012, 11:26 »
Bem, uma das características dos usuários Ubuntu é a curiosidade por experimentar coisas novas. Assim sendo, se a nova versão trouxer novidades com melhorias de desempenho aliadas à compatibilidade com o hardware, vai ser difícil resistir à tentação de instalar...de novo  ;D

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal
« Resposta #34 Online: 05 de Junho de 2012, 12:31 »
A implementação de um centro de controle próprio do ubuntu acho muito interessante; Também aguardo ansiosamente o Wayland nas distros linux.
Uma duvida que tenho e quanto ao uso como padrão do sistema de arquivos BTFRS, Será que no 12.10 já será o padrão? Já pode ser usado na partição de boot?

Abraços.

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal
« Resposta #35 Online: 05 de Junho de 2012, 17:47 »
Bem, uma das características dos usuários Ubuntu é a curiosidade por experimentar coisas novas. Assim sendo, se a nova versão trouxer novidades com melhorias de desempenho aliadas à compatibilidade com o hardware, vai ser difícil resistir à tentação de instalar...de novo  ;D

Abs
Realmente,  essa  característica  de  usuários  Ubuntu  é  essa  curiosidade  e  é  bem  marcante.  Eu  pelo  menos  me  enquadro  nessa  característica.

Uma duvida que tenho e quanto ao uso como padrão do sistema de arquivos BTFRS, Será que no 12.10 já será o padrão? Já pode ser usado na partição de boot?

Abraços.
Também  tenho  essa  mesma  dúvida,  pois  até  agora  não têm  sido  possível  o  Sistema de Arquivos  BTRFS.  Se  no  próximo  Ubuntu  vier  com  esse  sistema  de  arquivos  padrão  e  já  funcional  será  uma  grata  surpresa  e  novidade.

Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal
« Resposta #36 Online: 05 de Junho de 2012, 18:49 »
O HD do meu notebook está bem lascadinho de tanta formatação, KKKK.
Ubuntu 10.10
Ubuntu 11.04
Ubuntu 11.10
Ubuntu 12.04TLS
É vou ficar até o suporte acabar. Aliás, devido o meu note não suportar o Unity, estou com o Kubuntu 12.04TLS.
Pra quem fala que o Ubuntu esquenta demais, a pedida é o Kubuntu. Não dispara muito o cooler e a bateria dura mais um pouco.
Não divulgo o tempo de duração ainda porque não fiz o teste, devido ao fato que assisto radio e TV online quase que direto, então não dá pra medir agora.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal
« Resposta #37 Online: 05 de Junho de 2012, 23:34 »
...Calendário
7 de Junho - Alfa 1
28 de Junho - Alfa 2
2 de Agosto - Alfa 3
6 de Setembro - Beta 1
27 de Setembro - Beta 2
18 de Outubro
Será que essas datas também valem pro Kubuntu já que ele agora está sendo patrocinado pela Blue Systems?
Até Breve... :D


Creto

  • Visitante
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal
« Resposta #38 Online: 06 de Junho de 2012, 12:36 »
Olá,
...Calendário
7 de Junho - Alfa 1
28 de Junho - Alfa 2
2 de Agosto - Alfa 3
6 de Setembro - Beta 1
27 de Setembro - Beta 2
18 de Outubro
Será que essas datas também valem pro Kubuntu já que ele agora está sendo patrocinado pela Blue Systems?
Até Breve... :D
Rafael boa pergunta meu caro, já que a blue system também patrocina o Mint (mas o mint sempre tem um calendário diferente) mas creio que deverá ter um outro calendário.

T+

Offline jfbarkokebas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal
« Resposta #39 Online: 06 de Junho de 2012, 13:36 »
Esse, assim como o 13.04 e o 13.10, vão passar batidos nos meus PCs. Quero ficar com o 12.04 até o próximo LTS.

Cara não sei o que tah acontecendo no meu pc, desde que instalei o 12.4 só tenho tido problemas. Ta dando mensagem de erro direto e o pior: a conexão com a internet tah lenta e tem horas que trava. Tow pensando seriamente em voltar para a LTS anterior. Será que é pelo fato do meu pc ser 32 bits? tow sendo obrigado a usar o rWindows.

Creto

  • Visitante
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal
« Resposta #40 Online: 06 de Junho de 2012, 15:43 »
Olá apenas para matar sua duvida meu PC é um 64-bits mas uso o kubuntu 12.04 LTS 32-bits e não tenho problemas do tipo isso pode e deve ser por outros motivos.

T+

clodoaldops

  • Visitante
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal
« Resposta #41 Online: 06 de Junho de 2012, 16:11 »
Meu desktop tem: Ubuntu-10.04-lts como distro principal e vai ficar até o final do suporte em abril/2013.
Mas tenho outras partições onde testo todos lançamentos!

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal
« Resposta #42 Online: 06 de Junho de 2012, 16:29 »
Esse, assim como o 13.04 e o 13.10, vão passar batidos nos meus PCs. Quero ficar com o 12.04 até o próximo LTS.

Cara não sei o que tah acontecendo no meu pc, desde que instalei o 12.4 só tenho tido problemas. Ta dando mensagem de erro direto e o pior: a conexão com a internet tah lenta e tem horas que trava. Tow pensando seriamente em voltar para a LTS anterior. Será que é pelo fato do meu pc ser 32 bits? tow sendo obrigado a usar o rWindows.

Não é não, a arquitetura do meu micro é 64 bits, eu estava usando o mesmo desde que foi lançado como alfa, até a versão final, atualização em cima de atualização, e essas mensagens de erro eram uma constante, pensei que fosse devido a tanta atualização, resolví instalar a versão final e as mensagens de erro persistiram, o 12.04 está é bugado mesmo.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal
« Resposta #43 Online: 06 de Junho de 2012, 16:30 »
Para quem quiser se aventurar : Ubuntu 12.10 (Quantal Quetzal) Daily Build.
Últimas  : a partir de setembro o 12.10 já terá o Gnome 3.6 e um Centro de Controle próprio e infelizmente para alguns, o Unity 2D estará fora.

Até que enfim a Canonical caiu na real, eu disse desde que o Unity foi lançado que não iria colar, ainda bem que vai sair, nunca gostei dele mesmo.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal
« Resposta #44 Online: 06 de Junho de 2012, 16:33 »
Para quem quiser se aventurar : Ubuntu 12.10 (Quantal Quetzal) Daily Build.
Últimas  : a partir de setembro o 12.10 já terá o Gnome 3.6 e um Centro de Controle próprio e infelizmente para alguns, o Unity 2D estará fora.

Até que enfim a Canonical caiu na real, eu disse desde que o Unity foi lançado que não iria colar, ainda bem que vai sair, nunca gostei dele mesmo.

Vai sair só o 2d, a bomba 3d vai continuar e como interface padrão ainda por cima.