Instalar ubuntu no mac via virtual box

Iniciado por lfmeganha, 02 de Maio de 2012, 11:51

tópico anterior - próximo tópico

lfmeganha

Estou tentando instalar o ubuntu no meu mac via Virtual Box. Na hora que tento rodar a maquina virtual aparece o seguinte erro:
Kernel drive not installed (rc=1908)

Tota

Ola

Qual versão do Ubuntu baixou?

Qual seu mac?

Como instalou?

Tenho um macbook branco com Lion e Vbox.

Uso o Ubuntu 64bits e roda sem problemas.

[]'s

lfmeganha

Tenho um Macbook Air 1.6 Ghz Intel Core 2 Duo, com 2GB de ram.
Estou tentando instalar o Ubuntu 12.04, mas o problema é que não consigo gerar a maquina virtual.
Sempre que tento dá o erro que eu coloquei aí em cima.
Na verdade eu estou tentando instalar os dois sistemas operacionais na mesma máquina.

Tota

Citação de: Tota online 02 de Maio de 2012, 22:30
Ola

Qual versão do Ubuntu baixou? 32 ou 64?

Como instalou?

Faltou isto. para um melhor diagnostico. Se não der tudo em detalhes fica dificil.

[]'s

lfmeganha

Tota

Ola

Aí está o erro!

Seu mac air é 64bits.

Baixe o Ubuntu desktop 64bits e salve a imagem .iso em transferencias.

Abra o Vbox e remova a maquina virtual criada por voce.

Crie uma nova maquina virtual escolhendo => Sistema operacional => Linux

Versão => Ubuntu (64Bit)

Escolha a quantidade de memoria desejada ( seu Mac tem 2 Gigas, escolha um Giga para o Ubuntu, depois voce pode aumentar ou diminuir )

Escolha criar novo disco rigido e a seguir selecione VDI como ambiente de discos

Selecione um disco de tamanho fixo ( dinamicamente alocado dá pau nas permissões do Mac e voce vai ter que sempre reparar as permissões com o utilitário de discos)

Escolha o tamanho a ser alocado ( Se seu mac Air tem 64 gigas no SSD escolha entre 8 e 10 Gigas para o Ubuntu )

Clique em => Criar para fazer a partição virtual.

Quando terminar, indique como cd rom de boot a imagem .iso guardada em transferencias e instale o Ubuntu diretamente da .iso sem montá-la.

Quando terminar, não esqueça de instalar os adicionais para convidado no Ubuntu.

[]'s

lfmeganha

Cara  muito obrigado pela orientação, vou testar agora e depois posto se o problema foi resolvido.

engdanillo

Muito boa a dica sobre o tipo de disco! Valeu!