Instalando o Google Earth no Ubuntu 12.04

Iniciado por Francis Ricardo, 01 de Maio de 2012, 11:20

tópico anterior - próximo tópico

Francis Ricardo

Vamos a uma dica rápida para quem deseja instalar o serviço de visualização por satélite do Google. O primeiro passo é baixar o pacote .deb do Earth neste link. Depois disso, abra um terminal e vamos proceder a instalação:

cd Downloads/

sudo dpkg -i google-earth-stable_current_*

sudo apt-get install -f

Neste ponto o seu Google Earth já estará instalado, porém as fontes do aplicativo são quase ilegíveis. Para resolver isso, baixe este pacote e abra o terminal novamente:

sudo apt-get install p7zip-full
cd Downloads/
7z x replacement.7z
cd replacement/
sudo cp -r * /opt/google/earth/free/

Pronto! Seu Google Earth está prontinho pra uso.

Imagem editada por ter mais de 40kB - Por favor respeite as regras do forum
http://sejalivre.org/wp-content/uploads/2012/05/google-earth-ubuntu-11.10.png
Imagem editada por ter mais de 40kB - Por favor respeite as regras do forum

Fonte: Seja Livre.
Seja livre use Linux

vampire_thunder

O problema da versão 64 bits, no 12.04, é que instala um monte de dependências 32 bits. Muitas, mesmo. Se eu instalo a versão 32 bits não instala tantas dependências, mas em compensação não funciona. Espero que corrijam logo.

EdvaldoSCruz

Citação de: vampire_thunder online 01 de Maio de 2012, 12:24
O problema da versão 64 bits, no 12.04, é que instala um monte de dependências 32 bits. Muitas, mesmo. Se eu instalo a versão 32 bits não instala tantas dependências, mas em compensação não funciona. Espero que corrijam logo.

É por uns desses  motivos que uso o de 32bit e não de 64bit no meu notebook Dell e oriento a mudar para 32bits para não teres problemas futuros, pois demorará os desenvolvedores de 64bits disponibilizarem em igualdade com o de 32bits todas as funções.

Na praça há mais de 32bits que 64bit.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

vampire_thunder

Citação de: EdvaldoSCruz online 01 de Maio de 2012, 12:36
Citação de: vampire_thunder online 01 de Maio de 2012, 12:24

É por uns desses  motivos que uso o de 32bit e não de 64bit no meu notebook Dell e oriento a mudar para 32bits para não teres problemas futuros, pois demorará os desenvolvedores de 64bits disponibilizarem em igualdade com o de 32bits todas as funções.

Na praça há mais de 32bits que 64bit.

Não mesmo! Na praça, todos os processadores atuais são 64 bits. Usar 32 bits é limitar o poder de seu processador.
O problema está acontecendo apenas nessa versão do Ubuntu. Nas outras a instalação era normal. Deve ser problema nos repositórios do Ubuntu, que estão reconhecendo as dependências como sendo 32 bits.

EdvaldoSCruz

Bom meu processador é Intel i5 e como vários softwares são incompatíveis com o de 64bits, sugiro o de 32bits

Agora, se supre as suas necessidades, seja feliz com o seu.

Os fabricantes de Computadores, tinha que fazer processadores Flex (32bits/64bits) enquanto isso não acontece, ficaremos nesse impasse.

vampire_thunder

Citação de: EdvaldoSCruz online 01 de Maio de 2012, 13:23
Bom meu processador é Intel i5 e como vários softwares são incompatíveis com o de 64bits, sugiro o de 32bits

Agora, se supre as suas necessidades, seja feliz com o seu.

Os fabricantes de Computadores, tinha que fazer processadores Flex (32bits/64bits) enquanto isso não acontece, ficaremos nesse impasse.

Mas os processadores já são "Flex". Os programas 32 bits funcionam nos Sistemas Operacionais 64 bits. O contrário que não acontece, por isso o 64 é superior.
Desconheço softwares que sejam incompatíveis com o 64 bits. O repositório é praticamente o mesmo, está tudo disponível para as duas arquiteturas. Só wine mesmo, mas como não uso, dispenso. E mesmo assim dá para instalar o wine no 64 bits (com as dependências 32 bits).
Hoje tenho 8GB de memória, não tem como usar 32 bits, mas eu já uso o 64 desde o 7.04, com 1GB na época. O que define a escolha não é a quantidade de memória e sim o núcleo do processador.

EdvaldoSCruz

Isso é recente, porque eu usava o de 64bits e era maior problema para abrir softwares e outras coisas, no meu serviço.

Mas continuo com o de 32bits, pois supre as minhas necessidades e você fique com o de 64bits então vampire_thunder 
  ;)

vampire_thunder

O que é recente é instalar programas 32 bits no Ubuntu 64 bits direto dos repositórios, pois instalar forçadamente pacotes .deb 32 bits no 64 bits é algo bem antigo.

Qualquer dia vou abrir esse pacote do Google Earth e mexer nas dependências para ver se consigo mudar alguma coisa. Mas espero mesmo que a Canonical, ou a Google, mantenedora do pacote, melhore isso.

jrkamil

Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

samtiagobtu

Já tentei resolver mas ainda não encontrei solução.

ele abra a tela de inicialização do google earth mas fecha logo em seguida e não abre o programa!

alguem pode me ajudar?