Não consigo utilizar a webcan no ubuntu

Iniciado por BigblackTux, 29 de Abril de 2012, 11:38

tópico anterior - próximo tópico

BigblackTux

Olá a todos.
recentemente instalei o Ubuntu 12.04 na qual eu estava com a esperança de que minha webcan funcionasse, porem mais uma vez não obtive sucesso,Sou fanatico pelo Ubuntu mas só consegui utilizar a webcan na verção 9 alguem pode me ajudar?não consegui no Amsn,Empathy e Emesene Messenger

Ioca100

Faça o teste, no terminal:  gstreamer-properties

vídeo>teste
Usuário Linux- 449417

c_daniel

o cheese costuma encontrar a web.
Embora no skype o problema pode ser outro. tenho uma web que não dá no skype e dá no cheese. Este é um motivo para deixar o ubuntu.

Jordan_Q

Pelo que eu percebi, o aMSN, Emesene, Empathy e outros programas de IM não tem suporte para webcam. Usa o Cheese (é um aplicativo que proporciona para você o uso da webcam), com ele você pode tirar fotos, aplicar efeitos e coisas do gênero.

Phenix

Mas alguém tem com como informar como o Empathy está no Ubuntu 12.04???
Ou ele ainda está com bugs?
Uma versão que parece melhorar a cada dia ainda deixa a desejar nesse ponto com os ims...
Não sei quando teremos um mensageiro que fará jus ao sistema Ubuntu e o Linux propriamente dito...Quando aparece que um que funciona quase tudo ,ele muda de versão e volta a estaca zero...sei não...triste...Nisso ainda estamos a anos luz do Rwin...é uma pena...abraço