[Resolvido] Botão direito no 12.04 não funciona

Iniciado por evil_queen, 28 de Abril de 2012, 13:29

tópico anterior - próximo tópico

evil_queen

Fiz uma instalação limpa do ubuntu 12.04 e quando terminei tive a desagradável surpresa de perceber que não consigo clicar com o botão direito.
Segui esse tutorial: http://minholi.com/blog/2012/04/ubuntu-12-04-como-ativar-o-botao-direito-em-notebooks-com-botoes-integrados-ao-touchpad-clickpad/ mas não respondeu.

O comando abriu uma página do gedit vazia, está correto (pois o tuto manda colar no final da página, mas não havia nada nela)

Possuo um notebook HP Pavilion dv6-3250us, com os botões do touchpad integrados.

EdvaldoSCruz

Eu não faço e nem recomendo fazer instalação limpa como alguns dizem nesse Fórum do Ubuntu e sim faço normalmente quando é lançado a nova versão, somente faço a atualização e pronto, funciona 100% e com isso não há dores de cabeça, e nunca me deu problema.

Sugiro reinstalá-lo novamente, já que fez uma instalação "limpa", ou procurar no fórum a solução dessa sua inconveniência.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

evil_queen

Acredito que reinstalar não vai fazer diferença, uma vez que não parece ser um erro de instalação e sim algo do próprio 12.04, pois há tutoriais para resolver o problema.
Fiz a instalação pois é mais rápido do que atualizar, uma vez que não usava a versão anterior (11.10).
Alguém pode me ajudar com o problema?

evil_queen

Lendo a informação oficial do ubuntu, encontrei a solução do problema.
Na verdade não é problema, é que o ubuntu agora tem suporte ao clickpad, e ele se comporta como o clickpad do mac (com toques diferentes do tradicional).
Portanto o tutorial realmente ativou o botão direito, mas de forma diferente: o botão direito é ativado quando vc toca o trackpad com 2 dedos, igual ao sistema da apple, e diferente do que ocorria nas versões anteriores.

sadhaka

Fiz toda uma instalação nova de um xubuntu para tentar resolver este problemas do botão direito.

Até encontrei [url]este [/http://minholi.com/blog/2012/04/18/ubuntu-12-04-como-ativar-o-botao-direito-em-notebooks-com-botoes-integrados-ao-touchpad-clickpad/] tutorial e seria minha próxima tentativa.

But evil queen had already solved the problem long ago! Not that evil, for sure!

Gracias evil queen!