Autor Tópico: Ubuntu não inicia em notebook Philco phn14ph24 com placa de video Sis Mirage 3  (Lida 2553 vezes)

Offline Mateusislaneo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
Galera, estou com um esse notebook aqui de uma amigo meu. Nós estamos tentando instalar o Ubuntu nesse note, mas acontece um problema: Usando os parâmetros noapic e nolapic ativado na hora de iniciar o live ele inicia e consigo instalar, mas na hora de iniciar ela não inicia, fica com uma tela preta com underline piscando. Tentei editar o grub.cfg utilizando os parâmetros que encontrei em tutoriais na internet, mas nenhum funciona e o nolapic e o noapic da comando desconhecido.

Alguém sabe o que eu posso fazer?

Desde já agradeço.
« Última modificação: 28 de Abril de 2012, 02:58 por Mateusislaneo »
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Offline EdvaldoSCruz

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Pode ser problema no CD Live do Ubuntu e tem que pegar outro CD gravado e instalar novamente no seu notebook.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Mateusislaneo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
Pode ser problema no CD Live do Ubuntu e tem que pegar outro CD gravado e instalar novamente no seu notebook.

Então, acho que não deva ser isso pois eu usei esse live-usb para atualizar o ubuntu aqui no meu note e está funcionando tudo tranquilo. Também já testei o biglinux, kubuntu, xubuntu e ubuntu 11.10, em todos acontece o mesmo problema: usando os parâmetros noapic e nolapic ele inicia no live, mas depois de instalado não inicia de maneira alguma. Já tentei de tudo que eu encontrei, mas nada funciona. Vi até um tópico com um problema similar, mas a solução do dono foi trocar o notebook o que não podemos fazer aqui já que a garantia não cobre isso.

[]'s
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Offline EdvaldoSCruz

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil

Então, acho que não deva ser isso pois eu usei esse live-usb para atualizar o ubuntu aqui no meu note e está funcionando tudo tranquilo. Também já testei o biglinux, kubuntu, xubuntu e ubuntu 11.10, em todos acontece o mesmo problema: usando os parâmetros noapic e nolapic ele inicia no live, mas depois de instalado não inicia de maneira alguma. Já tentei de tudo que eu encontrei, mas nada funciona. Vi até um tópico com um problema similar, mas a solução do dono foi trocar o notebook o que não podemos fazer aqui já que a garantia não cobre isso.

[]'s

Mude os parâmetros noapic e nolapic então e veja se instala.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.