Autor Tópico: Sony Vaio - Mouse bluetooth - Ubuntu 12.04 [Resolvido por meios alternativos]  (Lida 5519 vezes)

Offline MarceloRibeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
E aí. to com um problemao pra configurar o mouse bluetooth.

Meu note já tem bluetooth. Ao ligar o mouse, aparece uma msg pedindo pra permitir ou negar acesso do dispositivo...... (que é o mouse). dou permitir, mas msm assim, nao funciona. Se desligo e ligo de novo, aparece a msm msg, e nada.

Se vou nas opções do bt e adiciono o dispositivo, ele é encontrado na lista, mas ao configurar dá msg de erro na configuraçao do dispositivo. Não sei mais o q fazer. É pau do 12.04 ou alguma incompatibilidade com meu note?

Alguem ja teve esse problema?

Abs
« Última modificação: 04 de Maio de 2012, 08:24 por MarceloRibeiro »

Offline MarceloRibeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Sony Vaio - Mouse bluetooth - Ubuntu 12.04
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2012, 08:23 »
opa... instalei o 11.10, e nada do bluetooth. qdo desligo o wireless, o bluetooth também desliga. Eu ligo o wireless e o bt também liga, mas nas configuracoes, fica como desabilitado.

Por sorte eu tinha um adaptador bluetooth usb, e só usando ele pra eu conseguir usar o mouse. Se por um acaso alguem souber como resolver isso, agradeco...

Upd: Instalei o 12.04 32bits. Meu note é 64bits. e nada. a mesma coisa.

Abs
« Última modificação: 10 de Maio de 2012, 10:25 por MarceloRibeiro »

Offline turibus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Sony Vaio - Mouse bluetooth - Ubuntu 12.04
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2012, 22:01 »
opa... instalei o 11.10, e nada do bluetooth. qdo desligo o wireless, o bluetooth também desliga. Eu ligo o wireless e o bt também liga, mas nas configuracoes, fica como desabilitado.

Por sorte eu tinha um adaptador bluetooth usb, e só usando ele pra eu conseguir usar o mouse. Se por um acaso alguem souber como resolver isso, agradeco...

Upd: Instalei o 12.04 32bits. Meu note é 64bits. e nada. a mesma coisa.

Abs

Estou com o mesmo problema. O Bluetooth não funciona.
Tenho um sony vaio e não funciona, já tentei vários comando que tem na internet pra resolver o problema e nada.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Sony Vaio - Mouse bluetooth - Ubuntu 12.04 [Resolvido por meios alternativos]
« Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2012, 22:05 »
Aconteceu o mesmo comigo, mas não com bluetooth, e sim com o wifi. O original não funciona, mas coloquei um ASUS USB e funcionou direitinho. Talvez seja o mesmo caso de por aí um bluetooth USB.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Sony Vaio - Mouse bluetooth - Ubuntu 12.04 [Resolvido por meios alternativos]
« Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2012, 08:16 »
No meu caso, vaio vpc15, o wifi funciona, depois de instalar o mais novo (ou seja, o lubuntu 11.10; mas com ubuntu 11.10 também deu, é que preferi o lubuntu).

Porém, o BT não dá. Fui tentar usar outro dia e nada. Daí tentei instalar alguns pacotes pelo synaptic, que tratavam de interface para gerenciar BT. Não deu e ainda por cima, ferrou o meu MUTE do volume. Se aperto Fn+F2,  o som fica mudo, mas apertando novamente, não volta. Ou seja, tenho que clicar no ícone para tirar o mute.

Que coisa!