Autor Tópico: [RESOLVIDO] Ubuntu 12.04 (stable) nao inicia gnome  (Lida 2929 vezes)

Offline miltoin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
    • catando...
[RESOLVIDO] Ubuntu 12.04 (stable) nao inicia gnome
« Online: 26 de Abril de 2012, 16:11 »
Ola,

Estou de volta ao boot via pendrive para procurar ajuda para o problema que tive com a instalacao do ubuntu 12.04, que baixei hoje, e instalei em meu laptop

Parecia estar tudo bem ate a tela de login, onde colocquei a senha e entao aparece o problema... me eh apresentada uma tela preta. ao apertar as teclas de atalho do notebook para abrir o navegador, o leitor de email e o gerenciador de arquivos eles, depois de um bom tempo, aparecem, porem sem apresentar as opcoes no topo da tela (arquivo, editar...).
Chequei a imagem para defeitos e disse que nao tem nenhum e nada de errado ocorreu durante a instalacao.
O hd esta so com o ubuntu e uma particao swap.

Nao queria refazer a instalacao e ter o mesmo problema novamente. Nao faco a minima ideia do que pode ser a causa do problema. Por isso solicito ajuda. Uma ultima coisa... estava com o 11.10 instalado, mas eclui todas as particoes do HD e refiz a instalacao.


Aguardo ajuda para poder experimentar o 12.04!
Abraco

Milton

P.S... desculpem pela pontuacao e acentuacao de teclado em ingles, configuracoes do boot pelo pendrive... ou sei la!
« Última modificação: 27 de Abril de 2012, 00:25 por miltoin »

Offline miltoin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
    • catando...
Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 12.04 (stable) nao inicia gnome
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2012, 00:29 »
bom, não surgindo nenhuma resposta ao problema fui tentar a sorte de uma reinstalação. meu notebook é um aspire 4520. fazendo mais um login no ubuntu instalado me apareceu erro do compiz. não esmiucei o erro e parti logo para a reinstalação. acabei mudando algumas opções.
particionei o HD criando:

/ 30 GB
/home 128 GB
swap 2 GB

além disso marquei para não instalar programas de terceiros. o que quer que tenha ocorrido funcionou.

agora vamos pra alegria do uso!


abraços autistas (hehe... brincadeira!)
Milton

Offline Allanbane

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 12.04 (stable) nao inicia gnome
« Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2012, 00:32 »
Isso aconteceu comigo no desktop. Dei uma pesquisada e descobri que era alguma coisa com as placas de vídeo. Resolvi selecionando "Ubuntu 2D" antes de inserir a senha e entrar, que a área de trabalho vai carregar tudo ok. Mais para frente vou resolver isso, mas dando pra usar esse ótimo sistema por enquanto está muito bom. Mesmo porque o 2D nesse Ubuntu 12.04 não deixa quase nada a desejar para o 3D.
Boa sorte!

Offline miltoin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
    • catando...
Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 12.04 (stable) nao inicia gnome
« Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2012, 01:03 »
Isso aconteceu comigo no desktop. Dei uma pesquisada e descobri que era alguma coisa com as placas de vídeo. Resolvi selecionando "Ubuntu 2D" antes de inserir a senha e entrar, que a área de trabalho vai carregar tudo ok. Mais para frente vou resolver isso, mas dando pra usar esse ótimo sistema por enquanto está muito bom. Mesmo porque o 2D nesse Ubuntu 12.04 não deixa quase nada a desejar para o 3D.
Boa sorte!

sim, acabei descobrindo isso agorinha mesmo também.

existe como configurar para a sessão ubuntu 2D como padrão?

Offline Allanbane

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 12.04 (stable) nao inicia gnome
« Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2012, 05:41 »
Isso aconteceu comigo no desktop. Dei uma pesquisada e descobri que era alguma coisa com as placas de vídeo. Resolvi selecionando "Ubuntu 2D" antes de inserir a senha e entrar, que a área de trabalho vai carregar tudo ok. Mais para frente vou resolver isso, mas dando pra usar esse ótimo sistema por enquanto está muito bom. Mesmo porque o 2D nesse Ubuntu 12.04 não deixa quase nada a desejar para o 3D.
Boa sorte!

sim, acabei descobrindo isso agorinha mesmo também.

existe como configurar para a sessão ubuntu 2D como padrão?

Depois que voce clicar em Ubuntu 2D para entar e carregar a interface, ela vai se tornar padrão, e não precisa mexer mais. Só vai entrar por ela ok?

Offline miltoin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
    • catando...
Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 12.04 (stable) nao inicia gnome
« Resposta #5 Online: 27 de Abril de 2012, 21:36 »
Isso aconteceu comigo no desktop. Dei uma pesquisada e descobri que era alguma coisa com as placas de vídeo. Resolvi selecionando "Ubuntu 2D" antes de inserir a senha e entrar, que a área de trabalho vai carregar tudo ok. Mais para frente vou resolver isso, mas dando pra usar esse ótimo sistema por enquanto está muito bom. Mesmo porque o 2D nesse Ubuntu 12.04 não deixa quase nada a desejar para o 3D.
Boa sorte!

sim, acabei descobrindo isso agorinha mesmo também.

existe como configurar para a sessão ubuntu 2D como padrão?

Depois que voce clicar em Ubuntu 2D para entar e carregar a interface, ela vai se tornar padrão, e não precisa mexer mais. Só vai entrar por ela ok?

aham...
isso mesmo! simples assim. funciounou perfeitamente. também vou deixar para depois a solução final da placa de video.


abraço!
Milton

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 12.04 (stable) nao inicia gnome
« Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2012, 21:32 »
Amigos, mas e quando você coloca Ubuntu 2D e não inicia o Gnome? Vou ter que instalar o Gnome?