PC com 8gb devo instalar versão 64 ou posso instalar a versão 32bits?

Iniciado por shatemui, 22 de Abril de 2012, 02:44

tópico anterior - próximo tópico

shatemui

Minha dúvida é quanto ao windows, nele tem que usar versão 64 bits para mais de 4 gb de memória para reconhecer tudo, no linux também acontece isso? Preciso instalar versão 64, e os programas, é difícil encontrar ou nada interfere?

irtigor

EdvaldoSCruz

Citação de: shatemui online 22 de Abril de 2012, 02:44
Minha dúvida é quanto ao windows, nele tem que usar versão 64 bits para mais de 4 gb de memória para reconhecer tudo, no linux também acontece isso? Preciso instalar versão 64, e os programas, é difícil encontrar ou nada interfere?

Tenho meu notebook da Dell de última linha de 64bit com 6 gb de memória e uso o Ubuntu de 32bit, pois funciona 100% e reconhece tudo até a memória, já no de 64bit, não reconhecia a memória na totalidade.

Antes, havia instalado o de 64, mas só travava, desinstalei e estou até hoje com o de 32bit e oriento a colocar o de 32bit, como o Amigo irtigor disse para você shatemui, agora se quiser se arricar, fique à vontade, pois todos tem o direito de fazer o que llhe convém e as consequências, vem lá adiante.

Por isso, oriento o melhor para todos aqui, pois já passei por isso também e tudo que eu dou de dicas.

Eu estou satisfeito com o que eu uso.

Viva o Ubuntu!!!!!!!  :D

e vamos que vamos

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Kriptolix

Uso 64 ha mais de dois anos, nunca tive qualquer problema com ele, para ranges de memoria maiores que 4G é sempre recomendavel usar 64 bits, como ja foi citado tambem é possivel usar um kernel pae 32 bits, a diferença basica entre essas opçoes esta na quantidade de memoria alocada por processo, com um S.O. 64 bits eu consigo alocar ate a memoria toda (no seu caso 8G) para um único processo, o que garante que a memoria nao vai gerar gargalo, ja no 32 bits pae eu posso usar os 8G, mas so posso alocar ate 4G para um único processo, sendo  resto da memoria obrigatoriamente usada em outros processos.

Nao vejo qualquer razao (no seu caso) pra nao usar 64 bits.

ps: windows também possui modo pae, apesar de ser uma especie de gambiarra pra usar e ser algo meio instavel.
Ubuntu Linux 10.10

haereticus

Citação de: shatemui online 22 de Abril de 2012, 02:44

Independente da memória, qual seu processador ?

Se tiver um processador de multiplo core, nem passe perto de 32bits pois perde eficiência.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2