Autor Tópico: Mouse trava o sistema.  (Lida 1918 vezes)

Offline blackheart0102

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Mouse trava o sistema.
« Online: 20 de Abril de 2012, 14:05 »
Bom pessoal, eu utilizo um notebook da hp com i3 e hd de 320. Eu tinha sistema operacional windows ultimate e resolvi mudar para o ubuntu 11.10 por motivos pessoais.
Entretanto, existe uma ocasião que me enche a paciência. Toda vez que tô mexendo normalmente, ele trava e quando retiro meu mouse usb, ele volta ao normal. Mas se eu por o mouse, demora um tempo e volta ao que acontece. Eu queria saber se preciso de algum comando no terminal pra parar com isso ou algum pacote na central de programas ou preciso comprar um mouse com compatibilidade com o ubuntu, ou é algum defeito no meu notebook. Obrigado pela atenção. :)!

Offline Johnas48

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Mouse trava o sistema.
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2012, 16:25 »
Eu estava com o mesmo problema no Ubuntu 11, o mouse simplesmente parava de responder, como não encontrei uma solução, voltei para o Ubuntu 10.04 LTS. Não tive mais problema.

Offline blackheart0102

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Mouse trava o sistema.
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2012, 20:57 »
Queria saber muito como resolver este problema.
Não queria ter que efetuar outra formatação no pc, pois me agradou bastante. Essa versão 10.04 tem suporte até quando mais ou menos?
E se ela pedir pra atualizar pra próxima versão sem o meu querer ou não tem perigo disso acontecer?

Creto

  • Visitante
Re: Mouse trava o sistema.
« Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2012, 15:59 »
Olá primeiro seja benvindo blackheart0102!

Primeiro informações para que o pessoal poder analisar melhor o problema abra o terminal com o mouse plugado e digite:

Código: [Selecionar]
lsusb =>a primeira letra do comando é um "L"

depois

Código: [Selecionar]
lspci com a primeira letra L em minúsculo

Poste a saida desses comandos aqui para ver se o pessoal pode encontrar uma possivel solução.

T+