Autor Tópico: Como? : abrir arquivo .rar com senha; gravar dados em cdr que já possui arquivos  (Lida 9116 vezes)

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
  Sou iniciante no Linux. E estou com algumas dúvidas. Procurei na net e não encontrei uma resposta satisfatória.

1° Como abrir arquivos rar que possuam senha (OBS: a senha esta na abertura do arquivo .rar, e não somente para extrari o conteúdo)?
 - Abrindo pelo "Compactador de arquivos", dá erro.
 - Abrindo pelo "Xarchiver", o mesmo abre, só que como se o arquivo estivesse vazio.

2° Como gravar mais dados em um cd-r (Ex: um cd tem gravado 100 mb, há teoricamente 600 mb livre, e gostaria de colocar mais arquivos no espaço livre). Obs: os 100 mb foi gravado com o Nero do Windows, e o cd NÃO foi finalizado.
  - Tanto com o Nautilus quanto com Bonfire é acusado que o cd não pode ser gravado, e solicita que se coloque outro.

  A quem puder me ajudar, obrigado.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Como? : abrir arquivo .rar com senha; gravar dados em cdr que já possui arqu
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2006, 13:27 »
Ei, zackshinra, eu só tenho a resposta para a segunda pergunta que fez: você não pode e nem poderá gravar mais nada no CD-R nem deletar o que já contém dentro deste. Veja em Guia do Hardware.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2006, 13:29 por arsolto »

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Como? : abrir arquivo .rar com senha; gravar dados em cdr que já possui arqu
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2006, 13:37 »
arsolto,
a sua resposta não está correcta especialmente quando o link aponta para a definição de CD-R que nada tem a ver com a questão.
É possível adicionar conteudos (não apgar) a CD-Rs desde que estes sejam gravados em multi-sessão, tal como o zackshinra está perguntando, em Ubuntu não sei que programas é que suportam multisessão...

zackshinra,
tenta utilizar o gnomebaker ou o k3b...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Como? : abrir arquivo .rar com senha; gravar dados em cdr que já possui arqu
« Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2006, 14:15 »
Ei, Lamego, se você prestar melhor atenção a mensagem do membro zackshinra, vai ver que ele se refere exatamente a CD-R. Ele escreveu CD-R ou estou cego!

NÃO é possível apagar o conteúdo gravado num CD-R e você simplesmente confirmou o que eu disse. E o dicionário do sítio do Guia do Hardware informa o mesmo que nós ao membro zackshinra.

E o que mais ele pode gravar num CD-R usado?

O errado, dessa vez, é você.  ;)
« Última modificação: 19 de Agosto de 2006, 14:17 por arsolto »

boi

  • Visitante
Re: Como? : abrir arquivo .rar com senha; gravar dados em cdr que já possui arqu
« Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2006, 16:02 »
Ei, Lamego, se você prestar melhor atenção a mensagem do membro zackshinra, vai ver que ele se refere exatamente a CD-R. Ele escreveu CD-R ou estou cego!

NÃO é possível apagar o conteúdo gravado num CD-R e você simplesmente confirmou o que eu disse. E o dicionário do sítio do Guia do Hardware informa o mesmo que nós ao membro zackshinra.

E o que mais ele pode gravar num CD-R usado?

O errado, dessa vez, é você.  ;)

uahahahahahah, esse fórum é uma comédia  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D

A senha, basta você abrir pelo compactador de arquivos padrão (File Roller). No menu é só clicar em Editar -> Senha e colocar a senha correta.
No caso do cd, sei fazer isso, mas só pelo terminal, e não vou levar você pro "mau caminho".

Inté!

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Como? : abrir arquivo .rar com senha; gravar dados em cdr que já possui arqu
« Resposta #5 Online: 19 de Agosto de 2006, 16:28 »
arosolto,
por favor leia a minha resposta de novo e a duvida dele !!!

1 - Ele não pergunta como apagar, ele pergunta como adicionar conteudo ao CD .
2 - Eu digo que é possivel adicionar, leia  o (não apagar) na minha frase !

E sim meu caro por favor deixe de ser ignorante, é possível ir adicionando conteudos num CD-R utilizando uma funcionalidade que se chama multisessão !

Se tiver dúvidas pode conprovar  no google, mas eu adiente já alguns links:
http://www.osta.org/technology/cdqa2.htm (What is a Multisession CD-R or CD-RW disc?)
http://www.cdrfaq.org/faq02.html#S2-5
http://sony.storagesupport.com/cgi-bin/sonysupport.cgi/LJL6Vcfn-HcxUq2MSkOFoA1ZX5WkOu7x/faq/view/65

Nota: Aconselho você a fazer uma investigação mais profunda sobre um tema antes de se basear apenas e somente numa definição teórica dum qualquer guia de hardware, se você fosse uma pessoa com bastante experiência na área não precisaria do guia de hardware para saber que um CD-R pode ser gravado de forma "crescente" em várias sessões, se você não tem experiência não tem mal não saber, mas por favor aprenda a não aprofundar ainda mais o seu erro, errar é humano, admitir os erros tambem.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Como? : abrir arquivo .rar com senha; gravar dados em cdr que já possui arqu
« Resposta #6 Online: 19 de Agosto de 2006, 17:19 »
Entendi, você parece ter se dedicado mais na segunda resposta, razão para eu conseguir eliminar minha ignorância e não ter admitido o meu erro de imediato.

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Como? : abrir arquivo .rar com senha; gravar dados em cdr que já possui arqu
« Resposta #7 Online: 23 de Agosto de 2006, 18:30 »
   Valeu pela ajuda, mas ainda estou com um problemão. Preciso gravar dados em cdr para liberar espaço.
  Já peguei um cd virgem, e gravei alguns dados como multi seção pelo bonfire, depois eu tento gravar mais dados e é dito que o cd não pode ser usado.
   Será que é algum problema no driver do meu gravador de cd?
   Eu tenho um combo da LG.

 
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano