Autor Tópico: Como? : abrir arquivo .rar com senha; gravar dados em cdr que já possui arquivos  (Lida 9116 vezes)

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
  Sou iniciante no Linux. E estou com algumas dúvidas. Procurei na net e não encontrei uma resposta satisfatória.

1° Como abrir arquivos rar que possuam senha (OBS: a senha esta na abertura do arquivo .rar, e não somente para extrari o conteúdo)?
 - Abrindo pelo "Compactador de arquivos", dá erro.
 - Abrindo pelo "Xarchiver", o mesmo abre, só que como se o arquivo estivesse vazio.

2° Como gravar mais dados em um cd-r (Ex: um cd tem gravado 100 mb, há teoricamente 600 mb livre, e gostaria de colocar mais arquivos no espaço livre). Obs: os 100 mb foi gravado com o Nero do Windows, e o cd NÃO foi finalizado.
  - Tanto com o Nautilus quanto com Bonfire é acusado que o cd não pode ser gravado, e solicita que se coloque outro.

  A quem puder me ajudar, obrigado.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Como? : abrir arquivo .rar com senha; gravar dados em cdr que já possui arqu
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2006, 13:27 »
Ei, zackshinra, eu só tenho a resposta para a segunda pergunta que fez: você não pode e nem poderá gravar mais nada no CD-R nem deletar o que já contém dentro deste. Veja em Guia do Hardware.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2006, 13:29 por arsolto »

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Como? : abrir arquivo .rar com senha; gravar dados em cdr que já possui arqu
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2006, 13:37 »
arsolto,
a sua resposta não está correcta especialmente quando o link aponta para a definição de CD-R que nada tem a ver com a questão.