O notebook Acer Aspire One modelo LU.SG608.004 é compatível com o Ubuntu?

Iniciado por mestre gafanhoto, 18 de Abril de 2012, 14:10

tópico anterior - próximo tópico

mestre gafanhoto

Olá a todos! Meu netbook Microboard teve um problema de compatibilidade com a placa wireless(3dsp), instalei o programa que o reconhece mas ele não é muito bom. Sendo assim, quero comprar outro modelo, que não seja grande, pois não posso carregar muito peso por motivos de saúde.
Este modelo veio com uma promoção(R$ 718,00), tem tela de 11,6", mas, vem a dúvida: ele é totalmente compatível com o ubuntu, incluindo a cam?

Agradeço a todos!!

clodoaldops

-essa é a mesma duvida que tive com o HP-DM1 devido ao conjunto AMD/ATI
-eu sempre tive maquinas com o conjunto INTEL/NVIDIA e nunca tive problemas
-confesso que tbem tenho receio qto à compatibilidade  e agurado resposta dos mais experientes tbem

haereticus

Comprei um acer este mês e o conjunto 100% intel/nvidia não dá problema.

Agora se for amd/radeon fique com um pé atrás.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

EdvaldoSCruz

Citação de: mestre gafanhoto online 18 de Abril de 2012, 14:10
Olá a todos! Meu netbook Microboard teve um problema de compatibilidade com a placa wireless(3dsp), instalei o programa que o reconhece mas ele não é muito bom. Sendo assim, quero comprar outro modelo, que não seja grande, pois não posso carregar muito peso por motivos de saúde.
Este modelo veio com uma promoção(R$ 718,00), tem tela de 11,6", mas, vem a dúvida: ele é totalmente compatível com o ubuntu, incluindo a cam?

Agradeço a todos!!

Veja nesse Link, os notebooks compatíveis com a plataforma Ubuntu

Link: http://br-linux.org/linux/compatibilidade-linux-notebooks-compativeis-com-linux
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

clodoaldops

EdvaldoSCruz

Agradeço a todos!!

Veja nesse atual link: http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/home

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

eritonb

Agradeço a todos!!

Tutorial para o Ubuntu 11.10:  http://eritonb.blogspot.com.br/2011/10/3dsp-bluew2310-u-no-ubuntu-1110-kernel.html
Eriton Benevides