Ubuntu acesso remoto

Iniciado por vellion, 16 de Abril de 2012, 16:51

tópico anterior - próximo tópico

vellion

Boa comunidade!

Eu trabalho com gerencimento de maquinas em datacenter nos USA, controlo maquinas via radmin 3.4, ou com o acesso remoto do proprio windows e todas elas ate agora eram Windows 2003 Server 64b, agora vou receber uma maquina com Ubuntu 64, gostaria de saber como posso fazer o acesso remoto do meu pc que uso windows seven devido a aplicativos incompativeis com o Linux, existe algo como o radmin para eu ter ver o desktop desta maquina e ter controle?
Fiz pesquisas na internet mais eu comecei a estudar linux agora para poder manipular a maquina e instalar os apps necessarios.

Grato

haereticus

Olá amigo, recomendaria para voce o Logmein que é multiplataforma.

O teamviewer também é multiplataforma e funciona 100% eu uso ele para consertar a maquina (uso ubuntu 12.04 x64) e meus clientes usam windows 7.

Ambos são show de bola e atenderão seu propósito abraços.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

vellion

Citação de: clockworklinux online 16 de Abril de 2012, 16:55
Olá amigo, recomendaria para voce o Logmein que é multiplataforma.

O teamviewer também é multiplataforma e funciona 100% eu uso ele para consertar a maquina (uso ubuntu 12.04 x64) e meus clientes usam windows 7.

Ambos são show de bola e atenderão seu propósito abraços.

Obrigado amigo salvo minha vida, mais agora to numa duvida, quando o datacenter liberar a maquina não tera nada instalado acredito eu, como eu devo proceder para acessar a maquina e instalar estes apps de gerencimento?

grato

selvaking

Citação de: vellion online 16 de Abril de 2012, 16:51
Eu trabalho com gerencimento de maquinas em datacenter nos USA, controlo maquinas via radmin 3.4, ou com o acesso remoto do proprio windows e todas elas ate agora eram Windows 2003 Server 64b, agora vou receber uma maquina com Ubuntu 64, gostaria de saber como posso fazer o acesso remoto do meu pc que uso windows seven devido a aplicativos incompativeis com o Linux, existe algo como o radmin para eu ter ver o desktop desta maquina e ter controle?

Vc vai continuar acessando através do acesso remoto do próprio Windows. O Ubuntu da suporte a este tipo de acesso.
É só habilitar o "Compartilhamento da área de trabalho"
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

vellion

Citação de: selvaking online 17 de Abril de 2012, 18:01
Vc vai continuar acessando através do acesso remoto do próprio Windows. O Ubuntu da suporte a este tipo de acesso.
É só habilitar o "Compartilhamento da área de trabalho"

Obrigado amigo, e bom saber que o espirito da comunidade Linux ainda e mesma em ajudar, parabens a todos, e muito obrigado pela ajuda.
Quem sabe um dia eu posso ajudar alguem aqui no forum  :D.

Grato