Numeração de página reiniciando [BrOffice Writer]

Iniciado por Flavio Andrade, 13 de Abril de 2012, 15:11

tópico anterior - próximo tópico

Flavio Andrade

Pessoal, boa tarde!

Já alguns dias tento solucionar um "problema" com o Writer (BrOffice), mas não tive sucesso e não encontrei nada na internet para me ajudar.
A questão é o seguinte, estou fazendo um trabalho da faculdade e coloquei numeração nas páginas e funcionou tudo bonitinho... até o momento que comecei um novo capítulo e ao invés da numeração continuar de onde parou ela reiniciou e assim sucessivamente a cada novo capitulo!
O meu capítulo 1 termina na página 16 e quando comecei o capítulo 2 a numeração retornou ao 1 e não continuou com 17  :o

Alguém já passou por essa situação e/ou saberia me explicar onde configuro para a numeração ser continua?

Obrigado!

Flavio Andrade

Rjbgbo, obrigado pela resposta e desculpe na demora para responder... eu achei que chegaria uma notificação no meu e-mail quando alguém me responde-se...
Enfim, para fazer a numeração do meu trabalho eu segui exatamente os mesmos passos explicados neste blog, e mesmo assim estou com este problema.

Flavio Andrade

Rjbgbo, novamente obrigado...

Na mensagem das pessoas na mesma matéria do blog que você passou, havia uma pessoa com o mesmo problema que o meu... ele resolveu desfazendo as quebras de páginas entre cada capítulo e indo na opção (com o cursor no inicio de cada capítulo) e escolhendo a opção inseir>quebra manual... e escolhendo quebra de página e no estilo índice.
Com isso o capítulo continua a numeração em vez reiniciar-la.

Obrigado!!

xluisfernando

Estava apanhando disso num artigo acadêmico e encontrei uma possibilidade: folha de rosto. Você clica na primeira página, vai em formatar>página de rosto e ali define quantas serão as páginas sem numeração e qual é o número de início para as páginas após as folhas de rosto.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS