brasero estragando dvd

Iniciado por bedego, 10 de Abril de 2012, 21:22

tópico anterior - próximo tópico

bedego

Estraguei 2 dvds no brasero to usando 12.04lts 2 e deu erro no brasero o dvd queima mais mais não grava os arquivos. vc sabem por que e se tem solução?

EdvaldoSCruz

Uma dica:

Vá na Central de programas do Ubuntu e digite na lupinha: Brasero

Clica nele e veja se os dois complementos estão sinalizados. Se tiver, é porque estão instalados no seu PC.

Assinale-os e reinstale o brasero, e oriento a reiniciar o seu PC e fazer o teste com uma midia RW, caso tenha.

Não se esqueça que o Ubuntu 12.04 LTS é uma versão em teste e só estará pronta nessa data da tabela: http://wiki.ubuntu-br.org/VersoesUbuntu

Espero que lhe ajude.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "RESOLVIDO" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;D

e vamos que vamos
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

bedego

Valeu! resolvi com a primeira dica que recebi.

clodoaldops

-desde o ubuntu -10.10 venho usando o xfburn p/ gravar minhas midias e nunca mais perdi nenhuma

luiscarlos

K3b, acho que isso já nos diz muito né?! ;D
Eu acho bem difícil algum aplicativo tão bom e tão funcional quanto este, pena que é uma aplicativo voltado pro KDE e faz uma pequena baguncinha pra instala-lo no Gnome mas vale apena.

deckard

concordo com amigo acima sempre usei o k3b e nunca queimei nada otimo otimo demais
Que Homem é O homem que Não torna um Mundo melhor !

fpissarra

Junto-me ao luiscarlos e ao deckard com relação ao uso do k3b. Ambos, o k3b e o brasero são front-ends para aplicações que gravam as mídias. O software usado pelo brasero (acho que é o cd-recorder, ou algo assim) tem problemas desde a versão 10.10 do ubuntu, já o k3b usa o wodim, que é muito bom.

Outro software, mais leve, é o gnome-baker. também gosto dele.