Tirar fora o Mensageiro Instantâneo Empathy

Iniciado por EdvaldoSCruz, 07 de Abril de 2012, 20:31

tópico anterior - próximo tópico

EdvaldoSCruz

Minha reclamação é que os desenvolvedores deveria tirar fora esse Mensageiro Instantâneo Empathy, que não funciona e quando funciona, só dois dias e não mais  :'( e colocarem, de volta na Central de Programas do Ubuntu e no Gerenciador de pacotes Synaptic, o AMSN que funciona 100%.    :D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

garfo

Citação de: EdvaldoSCruz online 07 de Abril de 2012, 20:31
Minha reclamação é que os desenvolvedores deveria tirar fora esse Mensageiro Instantâneo Empathy, que não funciona e quando funciona, só dois dias e não mais  :'( e colocarem, de volta na Central de Programas do Ubuntu e no Gerenciador de pacotes Synaptic, o AMSN que funciona 100%.    :D

O Amsn não está mais na Central de Programas?
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

agente100gelo

O AMSN só se loga na rede MSN.
95% dos meus contatos estão no Facebook e Google Talk. Me parece que apenas o pidgin (que era o padrão) poderia substituir o Empathy.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

luiscarlos

Empathy funciona normalmente e o Amsn está sim na Central de programas na versão 11.10. Uma boa opção alem do Pidgin é o Emesene que fala vários protocolos como: Wlm, facebook... E tem uma aparecia bem legal.

SimpleMachine

Existe o Kopete,Gaim,Mercury também, mas o pidgin na minha opinião é o melhor, se quiser instalar a ultima versão:

sudo add-apt-repository ppa:pidgin-developers/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install pidgin

EdvaldoSCruz

Citação de: luiscarlos online 07 de Abril de 2012, 23:56
Empathy funciona normalmente e o Amsn está sim na Central de programas na versão 11.10. Uma boa opção alem do Pidgin é o Emesene que fala vários protocolos como: Wlm, facebook... E tem uma aparecia bem legal.

No Ubuntu 12.04 não está mais o AMSN que para mim e cobre as necessidade, agora os outro não ainda, infelizmente.

SimpleMachine

Citação de: EdvaldoSCruz online 08 de Abril de 2012, 11:47
Citação de: luiscarlos online 07 de Abril de 2012, 23:56

No Ubuntu 12.04 não está mais o AMSN que para mim e cobre as necessidade, agora os outro não ainda, infelizmente.

Não tem na Central de Programas, mais tem PPA, eu não uso o AMSN porque ele fica bugado no gnome, afinal de contas ele foi feito para KDE.

rjbgbo

o amsn só serve para conectar a rede msn, já o empaty e pidgin, são multiprocolos
o empathy é o único com suporte satisfatório de webcam e som a rede xmpp (jabber/gtalk/aol/facebook e futuramente msn)
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

EdvaldoSCruz

Citação de: rjbgbo online 09 de Abril de 2012, 00:40
o amsn só serve para conectar a rede msn, já o empaty e pidgin, são multiprocolos
o empathy é o único com suporte satisfatório de webcam e som a rede xmpp (jabber/gtalk/aol/facebook e futuramente msn)

Mas infelizmente não funciona direito o empaty, como consta nas reclamações na prórpia central de programas do Ubuntu e pelo que usei também, que só dá erro, fora a complicação de configuração, por isso, é o melhor o amsn que é simple e eficiente e volte a tê-lo como opção no Ubuntu, como era antes, para os desenvolvedores do Ubuntu 12.04 LTS também e tirar fora esse empaty do pacote de instalação e deixá-lo somente na Central de progamas do Ubuntu, para quem quiser instalá-lo.

haereticus

O amsn só estava até o 11.10, no 12.04 o amsn foi removido de tudo. Tentei instalar até pelo terminal e não consegui.

Pidgin vem me atendendo.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

EdvaldoSCruz

Citação de: clockworklinux online 17 de Abril de 2012, 16:17
O amsn só estava até o 11.10, no 12.04 o amsn foi removido de tudo. Tentei instalar até pelo terminal e não consegui.

Pidgin vem me atendendo.

Parabéns para ti clockworklinux , mas o pidgin e nem o empaty  não me atende.

EdvaldoSCruz

Quem quiser usar esse jitsi entra nesse link: http://jitsi.org/ e faça o download em formato .deb e instalê-o

Caso vocês tenham instalado esse jitsi e querem desinstalá-lo, faça isso:

Ctrl + Alt + T e dê Enter e no Terminal ou Console, digite esses comandos:

# sudo apt-get remove jitsi e dê Enter e aceite [ S ] de sim.

Vlw pela dica brother clockworklinux, mas continuo com o AMSN
  ::)

billy_the_kid

Algum mensageiro já tem chamada de vídeo no protocolo do msn?

haereticus

Citação de: billy_the_kid online 25 de Abril de 2012, 20:25

O jitsi tem, mais confesso que nunca testei pois não tenho webcam.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

EdvaldoSCruz

Citação de: clockworklinux online 26 de Abril de 2012, 17:16
Citação de: billy_the_kid online 25 de Abril de 2012, 20:25

O jitsi tem, mais confesso que nunca testei pois não tenho webcam.

Mas precisa de webcam pra testá-lo ?