Leitor / Editor de Imagens (tipo IrFanView)

Iniciado por thiagowfx, 05 de Abril de 2012, 23:50

tópico anterior - próximo tópico

thiagowfx

Olá pessoal,

Sou um usuário relativamente novo do Ubuntu (1 mês) e ainda não encontrei nenhum leitor / editor de imagens de propósito geral tão bom quanto o IrFanView do Windows.

Já tentei o Gwenview, o Geeqie, o Shotwell...mas nenhum deles se compara ao IrFanView, no que diz sentido à facilidade / simplicidade e propósito geral (plug-ins, abrir vários formatos, cortes, salvar em pdf, screenshot...enfim, "tudo em 1").

Uso Gnome Classic 2.32 no Ubuntu 11.04.

Alguma recomendação?

rjbgbo

engraçado nunca gostei desse IrFanView ou do acdsse, no windows usava o xnview; e o que lembra mais ele é o Gwenview (kde), mas no ambiente gnome uso o Geeqie. e nessa tua relação teste o gthumbs.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Creto

Como é gnome gente ando meio atrasado mas um ótimo visualizador é o Digikam e seu plugin ShowFoto, mas é para kde mas é instalável no gnome mas fica um monte de bibliotecas misturadas o que muitos não gostam.

T+

thiagowfx

O IrFanView é o melhor visualizador / editor de imagens que eu já experimentei!

Olha, não gostei muito do gthumbs, a princípio os outros que eu citei fazem o mesmo que ele.
Vou dar uma testada no DigiKam, fui tentar baixar ontem mas tinha dado erro na central dos programas, mas agora já está OK.

O Geeqie e o Gwenview quebram o galho, já tinha testado, mas seria muito bom se tivesse um tão completo quanto o IrFanview ;D

Valeu pelas sugestões, pessoal.