inicialização automática do ububtu 11.10 após queda de energia

Iniciado por tarcisiodpl, 04 de Abril de 2012, 13:17

tópico anterior - próximo tópico

tarcisiodpl

Boa Tarde. O meu problema é o seguinte. Tenho um servidor rodando apenas o Ubuntu 11.10. Sempre que o servidor é ligado, entra direto no Ubuntu. No entanto, quando há queda de energia, ele entra numa tela com as seguintes opções:
      Ubuntu com Linux 3.0.0-12-generic
      Ubuntu com Linux 3.0.0-12-generic (modo de recuperação)
      Momory test (memtest86t)
      Momory test (memtest86t, serial console 115200)

Ainda aparece o texto: "use as teclas <seta para cima> e  <seta para baixo> para selecionar qual a entrada está destacada. Precione enter para iniciar o SO selecionado..."

Eu quero que ele entre na primeira opção sem ter que apertar enter.
Como faço isso?

Tota

tarcisiodpl

Na realidade eu já tinha feito as modificações do GRUB conforme o link que você me enviou. E de fato, normalmente ele entra automaticamente na primeira opção. Mas, quando a queda de energia se dá, por exemplo, no meio da inicialização do Ubuntu, ele se comporta de forma diferente. No momento da reinicialização ele não entra mais automaticamente e fica preso na tela com as opções até que você aperte enter. Alguma luz do que pode ser isso e se tem como corrigir?

Obrigado :D

Tota

O que pode tentar:

https://help.ubuntu.com/community/Grub2

CitarLast Boot Failed or Boot into Recovery Mode

If the last boot failed or after a boot into Recovery Mode the menu will be displayed until the user makes a selection. The timeout setting in /etc/default/grub do not apply in this case. To change this behaviour, /etc/grub.d/00_header must be modified (if statement checking recordfail at the end of 00_header).

CitarGRUB_SAVEDEFAULT= If set to true this setting will automatically set the last selected OS from the menu as the default OS on the next boot.

No commands need be run to set the default OS.
    Any time a menu entry is manually selected from the GRUB 2 menu, it becomes the default OS.

This option currently does not work if your /boot directory resides on an LVM partition or RAID.

For this to work you must also set GRUB_DEFAULT=saved.

Nunca fiz, não uso mais servidor, então acho que tem que ser por experimentação.

[]'s

tarcisiodpl

Blz!
Vou tentar com essas opções. Caso consiga posto aqui :D
Obrigado.

zekkerj

Pode tentar comprar um nobreak pra sua máquina, também. ::)
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D