Autor Tópico: Ubuntu 11.10 não inicia  (Lida 1601 vezes)

Offline ruysteiner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Ubuntu 11.10 não inicia
« Online: 27 de MAR?O de 2012, 21:52 »
Tenho um Netbook Acer D520, que veio com o Windows Vista instalado.
Ano passado instalei o Ubuntu (não me lembro a versão), uma instalação limpa, formatando o hd inteiro.
Funcionou muito bem, só teve um probleminha com a resolução da tela que foi (graças a este forum) resolvido rapidamente.
Usei este note por vários meses sem problema algum, no final do ano instalei o Windows 7 Profissional, outra instalação limpa, formatando todo o hd.
Como comprei agora um Notebook novo, gostaria de voltar a usar o Ubuntu no Acer.
Só que estou com um problema, crio um pendrive bootável com a iso  como fiz na primeira vez, só que não consigo inicializar pelo pendrive.
O mais esquisito é que isso acontece com qualquer distro.
Allguem já passou por isso?
Desde já agradeço.
Ruy Steiner
 

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 não inicia
« Resposta #1 Online: 28 de MAR?O de 2012, 00:20 »
Se ocorre com outras distribuições o problema está ou no pen drive ou no notebook.
Você lembrou de setar o boot pelo USB? O pendrive não apresenta nenhum problema? (ago como lentidão, travamento do sistema ou perda de dados). Como você criou o pendrive "bootável"? O pendrive é reconhecido pelo S.O como disco inicializável?

Offline ruysteiner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 não inicia
« Resposta #2 Online: 28 de MAR?O de 2012, 21:19 »
Salve
Olha o problema é estranho...
O pendrive esta normal, tanto que no meu  note Vostro da Dell ele inicializa normalmente.
No netbook entro no gerenciador de boot e indico para inicializar pelo mesmo pendrive, só que ao invés de terminar na tela
do ubumtu aparecem várias mensagens e em determinado momento ele trava.

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 não inicia
« Resposta #3 Online: 28 de MAR?O de 2012, 21:53 »
Salve
Olha o problema é estranho...
O pendrive esta normal, tanto que no meu  note Vostro da Dell ele inicializa normalmente.
No netbook entro no gerenciador de boot e indico para inicializar pelo mesmo pendrive, só que ao invés de terminar na tela
do ubumtu aparecem várias mensagens e em determinado momento ele trava.
Com qual aplicativo você gravou a iso no pendrive? Tem uma versão de aplicativo que usei recentemente, inclusive encontra-se ainda aqui no meu HD mas não o uso mais que não gravou somente a imagem iso, gravou além da imagem uma versão de gerenciador de ferramentas antes de carregar as imagens e dessa forma não carregou nem uma imagem iso linux corretamente. Se não me engano entre alguns que não deu certo foi o MultiBootIso.
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline ruysteiner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 não inicia
« Resposta #4 Online: 28 de MAR?O de 2012, 22:40 »
Já tentei com 2, o unetbootin-windows-568 e o Universal-USB-Installer-1.8.8.8.
O estranho é que no note da Dell inicia normalmente.

Offline ruysteiner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 não inicia
« Resposta #5 Online: 30 de MAR?O de 2012, 22:02 »
Tenho novidades...
Gravei a ISO do Windows 7 em um pendrive i inicializei o Acer pelo mesmo.
Tudo redondo, apareceu a tela de instalação normalmente pedindo para eu escolher o idioma.
E agora??