Autor Tópico: Banda larga Vodafone  (Lida 5967 vezes)

Offline bjekas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Banda larga Vodafone
« Online: 24 de MAR?O de 2012, 13:21 »
Boas,

estou a experimentar linux, ou seja ainda sou novato nisto, e até agora não tenho tido problemas de maior até tentar ligar a minha pen banda larga da vodafone.

Estou a utilizar o Ubuntu 11.10 e ele detecta a pen. Configurei a ligação e ele tenta-se ligar e diz que estou registado e depois a ligação cai. A pen passa de vermelho a azul o que indica que está a funcionar. Já tentei configurar a ligação, coloquei o nº para *99***1#, configurei o apn(internet.vodafone.pt) e o login e password (ambos vodafone).

Mesmo assim não consigo estabelecer um ligação. Alguem me pode ajudar?

A pen em questão é  zte k3765-z.


Alguém já conseguio configurar uma ligação 3g da vodafone que me possa ajudar?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Banda larga Vodafone
« Resposta #1 Online: 24 de MAR?O de 2012, 16:57 »
Citar
coloquei o nº para *99***1#
Olá bjekas,

Tente também o número "*99#".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline bjekas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Banda larga Vodafone
« Resposta #2 Online: 25 de MAR?O de 2012, 05:57 »
Funcionou :)

Esse numero ele punha por default mas colocava outro apn que não dava.
Fui ao site da vodafone e falava lá nessas configurações que mencionei dai ter colocado o nº *99***1#

O fantastico é que não tenho de instalar a palicação da vodafone que meche em todas as ligações de rede o que me irrita prefundamente!
Basta ligar a pen... esperar uns minutos e já está. Definitivamente gosta cada vez mais do ubuntu :P

Obrigado pelo ajuda zekkerj

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Banda larga Vodafone
« Resposta #3 Online: 25 de MAR?O de 2012, 08:08 »
O "*99**1#" é usado no Wvdial. No Gerenciador de Redes (Network Manager) usa-se só "*99#".

Parece que o "**1" é uma indicação pra usar a primeira linha, ou a primeira conexão, ou alguma outra coisa interna sob o número 1; o NM então pega o número passado e adiciona o "**1" a ele.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D