.exe rodando nativo no linux?? Alky Project!!!

Iniciado por Fisico_UEM, 17 de Agosto de 2006, 10:23

tópico anterior - próximo tópico

Fisico_UEM

Pessoal.. navegando por aí encontrei sobre um projeto que se for adiante vai ser muito bom!!

Rodar programas windows nativamente no Linux ou MacOS

O link do projeto é este http://www.alkyproject.com/

Segue uma tradução da página principal.....

"O que é Alky?

Alky (pronuncia-se "AL-KEE") é uma ferramenta que permite converter executáveis Windows para um binário do MacOS X ou  Linux. Nós estamos focalizados em jogos neste momento, embora nós suportaremos outras aplicações no futuro. Nossa tradução binária já está trabalhando totalmente para MacOS X e o suporte para Linux já está em andamento. Naturalmente, as aplicações de Windows usam um jogo muito diferente das bibliotecas de Linux ou de aplicações do MacOS X, então nós estamos trabalhando também em uma biblioteca chamada LibAlky que fornecerá aquelas bibliotecas do Windows à aplicação.

Quando uma aplicação é convertida com Alky, as importações são verificadas para ver o que é suportada e o que não é. Para as funções que não são suportadas, relatá-las-á como esta'n (no conversão-tempo, para se ocupar de você) e opcionalmente puxá-las-á para cima um protótipo da função de MSDN e automóvel-gerá-las-á um topo para você. Nesta maneira, nós podemos muito facilmente estender LibAlky sem jogar um jogo supondo a respeito de que necessidades ser executado. Embora seja um projeto muito novo, já converte (quase) todos executáveis Windows em um executável MacOS X e tenta rodá-lo, com algum sucesso e uma pequena quantidade debug data - não sei a tradução para isso. "

E ainda por cima é Open Source!!!

Dando certo, com programas e jogos.... aí já era pro win da minha outra partição... hehehe - Minha mulher num larga o Photoshop e Corel.. e eu os jogos.. ehehe

Flw
Ubuntu Breezy... num teve jeito de usar outro...
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
1 Gb 400Mhz PC 3200 Corsair
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

Lamego

Não é um projecto assim tão novo, e na realidade ainda não tem resultados de relevância pelo menos para Linux...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

mrbin

É, mas se vc é tão dependente assim do Windows, não vale a pena eliminá-lo... principalmente se a licença for original... é muita grana pra ser jogada no lixo....
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Fisico_UEM

Dependente não digo... apenas uma vez que outra no findi qualquer pra jogar alguma coisa online...

E minha esposa por causa dos trabalhos da faculdade que usam Photo ou corel...

Mas aqui em casa... win só do genérico....

Ubuntu Breezy... num teve jeito de usar outro...
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
1 Gb 400Mhz PC 3200 Corsair
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E