É possível atualizar o Ubuntu atravéz de um disco feito pelo remastersys?

Iniciado por luis_fessel, 15 de Março de 2012, 22:37

tópico anterior - próximo tópico

luis_fessel

Boa noite pessoal.

Estou com uma dúvida aki...

É o caso do título. Tenho uma imagem de uma remasterização do Kubuntu, a MagnOS. Muito boa por sinal.

O problema é que, quando tento instalar essa imagem em meu micro, dá erro, dizendo que a imagem deve ter tido problemas durante o download, ou o drive pode estar sujo.

Bem, como só dá erro quando tento instalar esse disco, e até mesmo pelo usb dá exatamente o mesmo erro, creio que não seja problema de sujeira no leitor óptico. Outros discos, por sinal, funcionam normalmente. E como já disse, e talvez não tenha ficado claro, é só quando tento instalar. Executar, executa normalmente. Por isso digo que é boa a "distribuição".

Como a imagem não está mais disponível para download, pensei na possibilidade de instalar o Kubuntu original (11.04) e atualizar pelo disco.

No Ubuntu/Gnome eu sabia como adicionar um disco ao repositório, mas nunca funcionou direito. Já pesquisei bastante na net, mas nunca consegui fazer a atualização pelo disco original, e o remastersys, nem mesmo era reconhecido. Tentei com as imagens do hamacker/Ubuntu-perfeito.

Como já utilizei muito o kde, no passado, e sei de suas ferramentas para desenvolvedores, e outros, procurei uma "distribuição" do Kubuntu que eu gostasse para instalar. Estou passando as imagens para um pen de 8GiB em modo persistente, com um arquivo de persistencia de 2GiB, antes de queimar um dvd.

Como já disse acima, gostei muito da "distribuição" Kubuntu-MagnOS, mas não estou conseguindo instalar no HD.

Quais as minhas/nossas alternativas???