11.10 - Atualizações recomendadas - Travou tudo.

Iniciado por ManoelFilho, 14 de Março de 2012, 01:07

tópico anterior - próximo tópico

ManoelFilho

Olá, sou novato (no ubuntu) e gostaria que alguem me ajudasse. É o seguinte ;
Estava eu todo faceiro utilizando o meu 11.10, com unity, meus aplicativos no launcher, etc. Uma maravilha.
Aí, então, eu resolvi fazer as tais atualizações recomendadas! Fez.
- Então reboot... Aí a coisa ficou feia.
Ele faz o boot, faz uma relação dos elementos que ele está carregando, tudo com [ok], mas para nisso. Não entra no modo gráfico. Fica ali naquela tela cheia de [ok]´s e não faz mas nada.
Ele criou um novo Kernel (3.0.16) o meu era 3.0.15. Em ambos os casos ele não entra no modo gráfico.
No 0.15, se eu der Alt F1, me logar e na linha de comando escrever "sudo start lightdm", as vezes ele entra no modo gráfico, outras não.
Estou completamente perdido. Alguem pode me ajudar.

moreira19

amigo também estou com problemas aqui.
instalei atualizações o mouse usb parou preciso desconectar e conectar pra ele funcionar meu som parou também,
to revirando a net pra tentar resolver as atualizações e o som.

clodoaldops

-aqui tá trankilo por ora
-mas ainda não atualizei esta semana
-pois atualizo "apenas" 1 vez por semana às quintas-feiras

Creto

Citação de: ManoelFilho online 14 de Março de 2012, 01:07
Olá, sou novato (no ubuntu) e gostaria que alguem me ajudasse. É o seguinte ;
Estava eu todo faceiro utilizando o meu 11.10, com unity, meus aplicativos no launcher, etc. Uma maravilha.
Aí, então, eu resolvi fazer as tais atualizações recomendadas! Fez.
- Então reboot... Aí a coisa ficou feia.
Ele faz o boot, faz uma relação dos elementos que ele está carregando, tudo com [ok], mas para nisso. Não entra no modo gráfico. Fica ali naquela tela cheia de [ok]´s e não faz mas nada.
Ele criou um novo Kernel (3.0.16) o meu era 3.0.15. Em ambos os casos ele não entra no modo gráfico.
No 0.15, se eu der Alt F1, me logar e na linha de comando escrever "sudo start lightdm", as vezes ele entra no modo gráfico, outras não.
Estou completamente perdido. Alguem pode me ajudar.
Olá Manoel,

Tente fazendo assim, pegue o mesmo DVD e reboot com ele no drive de DVD tudo ok, na primeira tela a do Menu escolha iniciar pelo primeiro HD e veja se dá em alguma coisa.

T+

moreira19

instalei a versao 12.04 e o som voltou ta tudo normal novamente!!!
so to cansado reportei um porre de erros e deixei um monte pra traz!!!

ManoelFilho

Ola Creto,
Meu disco de instalação só apresenta duas opções : Experimentar o Ubuntu ou Instalar o Ubuntu, e em nenhuma das duas opções tem outra alternativa.
Manoel
Obrigado

Roni Nanini

Depois de clicar em Instalar Ubuntu, tem uma opção de recuperar o sistema sem perder os arquivos pessoais.
Aconteceu o mesmo comigo nessas atualizações, e esse foi o unico jeito de voltar ao normal. Pode ser que a instalação demore muito, é normal.
Vostro 1320 - Core2Duo, 4GB de Ram, 320GB de HD, placa de video offboard de 256MB. Linux Mint 17 Cinnamon, 64 bits.

ManoelFilho

Olá Creto,
Segui suas instruções e iniciei a instalação preservando os arquivos pessoais.
Iniciou tudo bem. Porém ficou parado na tela de propaganda das novidades do ubuntu, e a régua de progresso, abaixo, sem nenhum movimento.
Não sei se me precipitei, mas depois de 1 hora e quarenta minutos sem nenhuma atividade do hd ou do cd, eu reiniciei o sistema...
Tentei repetir a instalação, mas agora não aparece mais a opção de preservar os arquivos pessoais.
Ainda tenho alguma chance???
Manoel

Creto

Olá Manoel,

Como eu não estou e nem tenho a última versão instalada (uso o 10.04.04 LTS) mas lembrando que não pedi mas também não sei como está o LiveDVD do ubuntu a opção que pedi para usar foi:

Citariniciar pelo primeiro HD

Não era para instalar e sim mandar o live DVD iniciar pelo primeiro HD, algumas vezes isso resolveu esses travamentos aqui.

Se tiver que reinstalar use a opção "Particionamento Manual" e desmarque formatar a /home formate a partição do sistema.

A opção "Iniciar pelo primeiro HD" e antes disso:

CitarOla Creto,
Meu disco de instalação só apresenta duas opções : Experimentar o Ubuntu ou Instalar o Ubuntu

T+

ManoelFilho

Olá Creto,
Seguindo sua orientação, reinstalei o sistema, utilizando a opção de não formatar. Ocorreu tudo ok.
Só que quando "reboot", volta a mesma situação : Apresenta a tela (em modo texto) de carregando isso....[ok] e aquilo.....[ok], mas para aí. Observei que duas mensagem apresentam resultado diferente:
Automatic crash report generation...[fail],
Starting LightDM Display Mannager...[fail].
Se eu executar Alt F1, eu consigo logar, mas só fica em modo terminal.
Para mim que sou novato, isso não tem muita graça.
Alguma sugestão.
Obrigado,
Manoel