Postfix - Connection time out com porta 25 aberta

Iniciado por rob1040, 13 de Março de 2012, 13:33

tópico anterior - próximo tópico

rob1040

Mar 13 12:35:14 ubuntu postfix/smtp[21605]: 6C1A8218D7: to=<rls.robson.rls@gmail.com>, relay=none, delay=55960, delays=55810/0.03/150/0, dsn=4.4.1, status=deferred (connect to alt4.gmail-smtp-in.l.google.com[173.194.70.26]:25: Connection timed out)

SElinux desativado, IPTABLES com porta 25 aberta e porta 25 aberta no ISP. Help!

Não manda email para nenhum provedor.

zekkerj

Você está usando seu postfix pra enviar emails, correto? Nesse caso o estado da porta 25 é indiferente, vc usa essa porta pra receber emails, não pra enviar.

O que pode estar acontecendo aí é que a máquina de destino não está mais escutando a porta 25 --- se não me engano a porta do serviço de correio mudou, para tentar freiar os spams. Eu não sei a porta que está em uso, mas me parece que o número é informado por DNS também (num esquema parecido com o SPF, que aliás vc vai ter que implantar também, ou as mensagens que vc envia serão todas jogadas em caixa de spam).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D