Remastersys - Imagem não dá boot

Iniciado por polyamorous, 12 de Março de 2012, 22:54

tópico anterior - próximo tópico

polyamorous

fiz a instalação do remastersys mais recente no Ubuntu 11.04 e testei todas as opções de criação de imagem .iso porém sem sucesso, todas elas resultam em no começo do boot a tela ficar preta e escrito "boot:" no lado esquerdo superior. Alguém conseguiu funcionar ou passou por isso?

Creto

Olha eu também tentei criar uma iso do Mint Kde, dar boot e rodar em modo live roda mas quando vou instalar é que não se completa a instalação.

Pensei estar fazendo algo errado mas conforme o tuto que segui estava tudo correto ==>aqui

T+

luisvasquez

É sempre bom lembrar: Você verificou o md5 da iso?

polyamorous

também segui o tutorial e nada...

quanto ao MD5, vou verificar.

polyamorous

a imagem deu pouco mais de 700MB... quanto ao md5, eu verifico e comparo com a do Ubuntu original?

verifiquei aqui e o arquivo md5 da imagem nova, um arquivo com o md5 da imagem nova que é gerado na pasta do remastersys e o md5 do original não batem.

tem algum outro aplicativo que faça o mesmo que ele?

bertoni

cada vez que se cria uma nova iso gera-se um novo md5sum, portanto não adianta comparar a md5 da imagem gerada com a do ubuntu/kubuntu usado como base para a nova distro. é preciso comparar a md5 que fica na pasta remastersys com a md5 da imagem gravada no cd com a nova distro.

quanto a não dar boot, parece que há algum bug na versão do remastersys para ubuntu/kubuntu 11.04. eu tenho instalada aqui a versão para 10.04 e funciona bem. em outras máquinas, onde tenho instaladas versões mais novas do ubuntu/kubuntu e do remastersys tive problemas semelhantes. Em alguns caso a md5 da imagem gravada no cd estava correta. em outros não. :-(

polyamorous

entendi, pelo jeito vou ter que usar outras alternativas...

o garfio também não funcionou, fica na tela preta escrito "boot:"

alguém tem idéia do que fazer?

lembrando que o md5 do Ubuntu original está ok.

polyamorous

atualizando a situação...

instalei o Ubuntu 10.04 LTS e o remastersys funcionou... em partes...

gravei a ISO e o que eu configurei na distribuição não foi salvo, já o remastersys está lá na imagem customizada...

o que eu configurei foi aparências, isso não salva no remastersys?

4d4c47

Citação de: polyamorous online 19 de Março de 2012, 18:52
atualizando a situação...

instalei o Ubuntu 10.04 LTS e o remastersys funcionou... em partes...

gravei a ISO e o que eu configurei na distribuição não foi salvo, já o remastersys está lá na imagem customizada...

o que eu configurei foi aparências, isso não salva no remastersys?

é vai aé um tutorial completo de como fazer isso:

http://hamacker.wordpress.com/ubuntu-perfeito/crindo-seu-livecd/

valeu.

polyamorous

interessante o tutorial, vou usar em outra ocasião...

quanto ao remastersys, usei a opção "backup" e as configurações ficaram salvas.