Autor Tópico: Como visualizar tags de arquivos e outras informações.  (Lida 11825 vezes)

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Como visualizar tags de arquivos e outras informações.
« Resposta #15 Online: 10 de Abril de 2012, 11:06 »
essa pode ser uma funcionalidade que eles não pensaram, logo, eles não fazem ideia de que o público quer/precisa.
Conforme eu postei antes, eles sabem sim.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Como visualizar tags de arquivos e outras informações.
« Resposta #16 Online: 10 de Abril de 2012, 11:13 »
Sinceramente, aqui não é o canal apropriado. Não existe nenhuma garantia de que isso vai ser implementado:
Eles já sabem que alguns usuários precisam disso.

1- Quem precisa ver não viu.
2-"Ele" tem que ver e concordar. (o pessoal do gnome, por exemplo, não costuma colocar muitas funções - mesmo que elas não atrapalhem o uso atual - porque eles consideram opções "excessivas" ruim para o usuário)

Baseado em que vc afirma que quem precisa ver não viu?
Eles já concordaram.

No caso é o linux como um todo que não atende a todos (pelo menos em coisas básicas como o gerenciamento de arquivos) , pois nenhum gerenciador de arquivos do linux tem isso.
Já o janelas parece que atende a todos (no gerenciamento de arquivos), pois é disparado o sistema mais usado.
Então isso de "nenhum sistema atende a todos" não serve como justificativa.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Como visualizar tags de arquivos e outras informações.
« Resposta #17 Online: 10 de Abril de 2012, 12:14 »
Você realmente não intendeu o meu comentário, releia sem tomar como ataque pessoal, distorcer ou pensar que a sua palavra/visão é a "verdade verdadeira".

Obs: o windows não me atende como sistema operacional principal também.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Como visualizar tags de arquivos e outras informações.
« Resposta #18 Online: 10 de Abril de 2012, 12:18 »
Você realmente não intendeu o meu comentário, releia sem tomar como ataque pessoal, distorcer ou pensar que a sua palavra/visão é a "verdade verdadeira".

Obs: o windows não me atende como sistema operacional principal também.

Entendi sim. Não levei como ataque pessoal, vc que interpretou assim.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Como visualizar tags de arquivos e outras informações.
« Resposta #19 Online: 10 de Abril de 2012, 13:35 »
Longe disso, é que se intendeu, seu comentário anterior não faz muito sentido, veja:

O trecho que você dividiu em dois tinha uma única função (com a divisão o sentido muda), que é: reafirmar que os pedidos devem ser feitos nos locais certos, se foi o caso do seu, ótimo.

Citar
Já o janelas parece que atende a todos (no gerenciamento de arquivos), pois é disparado o sistema mais usado.
Então isso de "nenhum sistema atende a todos" não serve como justificativa.

Só de colocar "mais usado", já fica claro que não "atende a todos" (o explorer -gerenciador de arquivos do Win- não é unanimidade, tem o Xplorer2 entre outros).


Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Como visualizar tags de arquivos e outras informações.
« Resposta #20 Online: 10 de Abril de 2012, 13:41 »
Eu não afirmei que atende a todos, eu disse que parece atender a todos.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Como visualizar tags de arquivos e outras informações.
« Resposta #21 Online: 10 de Abril de 2012, 13:55 »
Eu não afirmei que atende a todos, eu disse que parece atender a todos.
e é nesse ponto que a gente quer chegar. Não há um que atenda a todos. Infelizmente não conheço um gerenciador de arquivos (no linux) que atenda a essa sua necessidade
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Como visualizar tags de arquivos e outras informações.
« Resposta #22 Online: 10 de Abril de 2012, 14:19 »
Eu não afirmei que atende a todos, eu disse que parece atender a todos.
e é nesse ponto que a gente quer chegar. Não há um que atenda a todos. Infelizmente não conheço um gerenciador de arquivos (no linux) que atenda a essa sua necessidade
E em nenhum momento eu disse que há algum que atende a todos.

Offline leandro842

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Ubuntu - Linux for Human Beings!
    • Ver perfil
Re: Como visualizar tags de arquivos e outras informações.
« Resposta #23 Online: 10 de Abril de 2012, 20:13 »
Olá Samuel! Essa ta fácil...

Para visualizar qualquer tipo de etiqueta em qualquer tipo de arquivo nada melhor que o Media Info, para instalá-lo basta clicar aqui: http://mediainfo.sourceforge.net/en/Download/Ubuntu e instalar os 4 componentes do programa nessa sequência (GUI, CLI, libmediainfo0 e libzen0) correspondentes a sua distribuição Linux, para que o programa funcione direito. Depois de instalado basta clicar sobre o arquivo que você deseja visualizar as informações e escolher a opção "abrir com..." MediaInfo.

Para editar informações em arquivos de áudio, a melhor opção nativa é o Kid3-qt, para instalá-lo basta digitar o nome na central de programas do Ubuntu. Se você prefere uma interface mais limpa e com mais opções pode tentar o Mp3tag. Para instalá-lo clique aqui http://www.mp3tag.de/en/download.html e baixe o executável para Windows (necessita do Wine para ser instalado). Apesar de não ser nativo ele é 100% funcional.
MB: Asus P5KPL-AM, CPU: Core2Duo E8400 3.00Ghz (OC 3,6Ghz), RAM: Kingston 2x2GB DDR2 800Mhz, HD: Maxtor 7200 RPM 320 GB Sata II, GPU: GeForce 9400 GT (1280x720), Drive: Samsung SH-222AB, Rede: ADSL 10 Mb/s Down / 800 Kb/s Up, OS: Ubuntu Oneiric Ocelot 11.10 AMD 64 / Windows XP Professional x86.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Como visualizar tags de arquivos e outras informações.
« Resposta #24 Online: 10 de Abril de 2012, 20:20 »
Olá Samuel! Essa ta fácil...

Para visualizar qualquer tipo de etiqueta em qualquer tipo de arquivo nada melhor que o Media Info, para instalá-lo basta clicar aqui: http://mediainfo.sourceforge.net/en/Download/Ubuntu e instalar os 4 componentes do programa nessa sequência (GUI, CLI, libmediainfo0 e libzen0) correspondentes a sua distribuição Linux, para que o programa funcione direito. Depois de instalado basta clicar sobre o arquivo que você deseja visualizar as informações e escolher a opção "abrir com..." MediaInfo.

Para editar informações em arquivos de áudio, a melhor opção nativa é o Kid3-qt, para instalá-lo basta digitar o nome na central de programas do Ubuntu. Se você prefere uma interface mais limpa e com mais opções pode tentar o Mp3tag. Para instalá-lo clique aqui http://www.mp3tag.de/en/download.html e baixe o executável para Windows (necessita do Wine para ser instalado). Apesar de não ser nativo ele é 100% funcional.

O Samuel quer visualizar as tags em forma de colunas no nautilus.

Offline leandro842

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Ubuntu - Linux for Human Beings!
    • Ver perfil
Re: Como visualizar tags de arquivos e outras informações.
« Resposta #25 Online: 10 de Abril de 2012, 20:38 »
Olá Samuel! Essa ta fácil...

Para visualizar qualquer tipo de etiqueta em qualquer tipo de arquivo nada melhor que o Media Info, para instalá-lo basta clicar aqui: http://mediainfo.sourceforge.net/en/Download/Ubuntu e instalar os 4 componentes do programa nessa sequência (GUI, CLI, libmediainfo0 e libzen0) correspondentes a sua distribuição Linux, para que o programa funcione direito. Depois de instalado basta clicar sobre o arquivo que você deseja visualizar as informações e escolher a opção "abrir com..." MediaInfo.

Para editar informações em arquivos de áudio, a melhor opção nativa é o Kid3-qt, para instalá-lo basta digitar o nome na central de programas do Ubuntu. Se você prefere uma interface mais limpa e com mais opções pode tentar o Mp3tag. Para instalá-lo clique aqui http://www.mp3tag.de/en/download.html e baixe o executável para Windows (necessita do Wine para ser instalado). Apesar de não ser nativo ele é 100% funcional.

O Samuel quer visualizar as tags em forma de colunas no nautilus.
Oi sygnusx, nesse caso fica complicado... Ainda que existisse um ambiente alternativo que fizesse isso não seria legal substituir o Nautilus pois esse tipo de alteração geralmente acarreta em vários problemas no sistema. De qualquer forma tal ambiente não existe então o nosso amigo Samuel infelizmente vai ficar sem solução. Pesso desculpas por ter interpretado mal o que ele queria, mas tenho certeza que minha resposta vai servir para ajudar alguém em algum momento...
MB: Asus P5KPL-AM, CPU: Core2Duo E8400 3.00Ghz (OC 3,6Ghz), RAM: Kingston 2x2GB DDR2 800Mhz, HD: Maxtor 7200 RPM 320 GB Sata II, GPU: GeForce 9400 GT (1280x720), Drive: Samsung SH-222AB, Rede: ADSL 10 Mb/s Down / 800 Kb/s Up, OS: Ubuntu Oneiric Ocelot 11.10 AMD 64 / Windows XP Professional x86.

Offline Samuel Ubuntu do Sur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • Um Caipira Apaixonado por Linux...
    • Ver perfil
Re: Como visualizar tags de arquivos e outras informações.
« Resposta #26 Online: 11 de Abril de 2012, 17:08 »
Olá Pessoal!

Boa Tarde!

Puxa, quanta discussão hein? Na verdade, estou 99,9% tão satisfeito com o Linux (Ubuntu) que hoje, após mais de 13 anos de uso de windows como usuário final me sinto orgulhoso de ver um vídeo assim ( http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2012/04/como-o-linux-e-feito/ ).

E, é por isso que sei que, logo logo, aparecerá a solução que tanto quero (queremos): um gerenciador de arquivos tão robusto quanto o Nautilus e, ao mesmo tempo, tão minimalista quanto o Explorer do Windows. E, por que acho isso importante para o futuro do Linux (Ubuntu)? Justamente pelo que foi colocado: o objetivo dos desenvolvedores é atrair cada vez mais novos usuários e, muitos, migrando do Windows. Ora, do que adianta fazer um Unity (sim, cada vez melhor, mas ainda pesado para máquinas mais antigas) se o gerenciador de arquivos está atrasado em pelo menos duas décadas???? Eu posso sim, como sugerido, usar programas para bibliotecas de mídia (e vou já testá-los), mas, realmente, eu quero as colunas com as tags (e não atrapalha em nada o sistema, pois eu usava o Nautilus Columns no 11.04 e ficava perfeito!)

Pergunto: existe então um fórum de discussão/sugestões para os desenvolvedores? Qual o link? Ora, vou lá então (e espero que mais pessoas) fazer essa sugestão.

E, realmente, se estamos aqui neste fórum, é por que somos mais evoluídos, isso sim! Viva o Linux! Viva O Ubuntu!

No mais, agradeço muito a atenção de todos.

« Última modificação: 11 de Abril de 2012, 17:49 por Samuel Ubuntu do Sur »

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Como visualizar tags de arquivos e outras informações.
« Resposta #27 Online: 11 de Abril de 2012, 17:36 »
samuel vc mesmo tá respondendo sobre um fórum pra desenvolvedores


Pergunto: existe então um fórum de discussão/sugestões para os desenvolvedores? Qual o link? Ora, vou lá então (e espero que mais pessoas) fazer essa sugestão.

E, realmente, se estamos aqui neste fórum, é por que somos mais evoluídos, isso sim!Viva o Linux! Viva O Ubuntu!

www.vivaolinux.com.br
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Como visualizar tags de arquivos e outras informações.
« Resposta #28 Online: 11 de Abril de 2012, 21:28 »
Pergunto: existe então um fórum de discussão/sugestões para os desenvolvedores? Qual o link? Ora, vou lá então (e espero que mais pessoas) fazer essa sugestão.

Cada projeto pode ter seu próprio meio, mas existem dois que são padrão: lista de email e bug tracker. Do nautilus:
https://bugzilla.gnome.org/enter_bug.cgi?product=nautilus
http://mail.gnome.org/mailman/listinfo/nautilus-list

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como visualizar tags de arquivos e outras informações.
« Resposta #29 Online: 10 de Junho de 2014, 15:51 »
Acho que existe algum plugin que fornece essas informações...

tente este: https://launchpad.net/ubuntu/+source/dolphin-plugins

veja se ajuda.