Autor Tópico: [Resolvido]Alternativa Itunes para ubuntu 11.10  (Lida 9103 vezes)

phillipehugo

  • Visitante
[Resolvido]Alternativa Itunes para ubuntu 11.10
« Online: 09 de MAR?O de 2012, 10:00 »
Galera tem alguma alternativa para o Itunes, que funcione em ubuntu 11.10 x64 ?

Tenho um ipod e queria passar músicas tranquilo no linux pra ele.
« Última modificação: 09 de MAR?O de 2012, 20:45 por phillipehugo »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Alternativa Itunes para ubuntu 11.10
« Resposta #1 Online: 09 de MAR?O de 2012, 10:45 »
Existe o gtkpod ipod manager na central de programas para essa finalidade.
Usuário Linux- 449417

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Alternativa Itunes para ubuntu 11.10
« Resposta #2 Online: 09 de MAR?O de 2012, 10:53 »
Rhythmbox.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

phillipehugo

  • Visitante
Re: Alternativa Itunes para ubuntu 11.10
« Resposta #3 Online: 09 de MAR?O de 2012, 11:05 »
Rhythmbox.

Rhythmbox copia as músicas do PC para o IPOD ?
Tenho usado audacious para música a tantos meses que nem lembro o que os outros fazem.
« Última modificação: 09 de MAR?O de 2012, 11:16 por phillipehugo »

bawlaw

  • Visitante
Re: Alternativa Itunes para ubuntu 11.10
« Resposta #4 Online: 09 de MAR?O de 2012, 11:31 »
Rhythmbox.

Rhythmbox copia as músicas do PC para o IPOD ?
Tenho usado audacious para música a tantos meses que nem lembro o que os outros fazem.
não,
ele só toca as musicas contidas nele.
lembro de ter ocorrido varios erros ao tentar realizar isso.
o gtkpod realiza essa função muito bem

phillipehugo

  • Visitante
Re: Alternativa Itunes para ubuntu 11.10
« Resposta #5 Online: 09 de MAR?O de 2012, 14:28 »
Ótimo baixarei o Gtkpod ao chegar em casa.

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: [Resolvido]Alternativa Itunes para ubuntu 11.10
« Resposta #6 Online: 09 de MAR?O de 2012, 16:05 »
Sem dúvida, o gtkpod é uma das melhores ferramentas (senão o melhor) para copiar músicas, imagens e vídeos para iPods, iPhones e iPads. também é um dos mais repletos de recursos.

No entanto, por vezes o gtkpod por si só não basta. Qual é o seu iDevice? iPod Nano, iPod Touch, iPhone ou iPad? Pergunto isso porque se o seu dispositivo for no mínimo um iPod Touch, então ele já passa a utilizar o iOS, sistema operacional da Apple para dispositivos móveis e portáteis (que inclusive é baseado em FreeBSD, ou seja, similar ao Linux).

Se o seu iPod for inferior à geração Touch, então o uso do dispositivo no Ubuntu é praticamente plug 'n play. O sistema por padrão costuma vir com todas as bibliotecas necessárias para que seja possível "pinguins se comunicarem com maçãs" (segundo o slogan da biblioteca libimobiledevice). Caso contrário, pode funcionar logo de cara ou não. Vai depender de alguns fatores:

1) Qual a geração do dispositivo (Se é iPad 1 ou 2, iPhone 3GS, 4 ou 4S, etc.);
2) Qual a versão do sistema operacional iOS instalado no seu dispositivo (Se é o iOS 3, iOS 4.2, iOS 5+, etc.).

Eu, por exemplo, tenho um iPod Touch 3G (terceira geração) e recentemente instalei o iOS 5 no meu dispositivo. Até onde sei, as principais bibliotecas usadas para permitir troca de dados entre Ubuntu e os dispositivos da Apple ainda não suportam totalmente o iOS 5. E praticamente todos os programas para Linux usados para copiar músicas para iPods (gtkpod, rhythmbox e banshee, por exemplo) utilizam dessas bibliotecas. Logo, se uma funcionalidade nova para o mais novo iPod ainda não foi implementada nas bibliotecas, não estará disponível em nenhum dos programas usados para transferir músicas para iPods.

Querem um exemplo de funcionalidade que, até o momento (9 de março de 2011), ainda não foi implementada nas bibliotecas? Tenho um interessantíssimo que sinto uma falta danada: Se vocês acessarem o site da biblioteca libimobiledevice no endereço http://www.libimobiledevice.org/, lá embaixo na página há uma tabela na seção Status. Essa tabela descreve uma lista de funcionalidades suportadas pela biblioteca, bem como a versão do iOS a qual é compatível. Em Music/Video Synchronization, basicamente diz que a sincronização de músicas e vídeos, após transferi-las por programas como o gtkpod, só funciona se sua versão do iOS for até a 4.3.5. Se sua versão for superior a essa, o ato de sincronização não será executado, logo seu dispositivo não mostrará nenhum vídeo ou música que você tenha transferido.

No meu caso, que uso iOS 5.0.1 no meu iPod Touch 3G, não dá pra transferir nada pelo gtkpod ou qualquer outro programa similar. Antes eu conseguia, quando ainda usava o iOS 4.3. Aí, pra poder copiar música e vídeo, tenho que usar Windows por enquanto. Mas sei que é só questão de tempo até que adicionem suporte a sincronização de conteúdo na biblioteca libimobiledevice.

Achei interessante compartilhar isso pra vocês, pra explicar como funciona a "comunicação" entre Ubuntu e dispositivos da Apple. Espero que lhes seja útil.

phillipehugo

  • Visitante
Re: [Resolvido]Alternativa Itunes para ubuntu 11.10
« Resposta #7 Online: 09 de MAR?O de 2012, 21:50 »
Testei o GTKpod e funcionou filé, já adicionei minhas músicas para ir ouvindo no caminho da faculdade amanhã. Obrigado a todos, era um dos poucos programas que faltava, porque o itunes do windows é tosco demais rsrs.